03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Jovem tupãense se destaca e conquista dois ouros em competição de atletismo

Samuel Santana trouxe duas medalhas de ouro para casa. Equipe de atletismo tupãense fica em sétima colocação no ranking geral. Competição reuniu mais de 800 atletas. Leia mais.

Jovem tupãense se destaca e conquista dois ouros em competição de atletismo - Foto: Redes Sociais
Jovem tupãense se destaca e conquista dois ouros em competição de atletismo - Foto: Redes Sociais


A equipe de atletismo da Casa do Garoto de Tupã participou do Campeonato Brasileiro de Loterias Caixa de Atletismo na categoria Sub-18 neste fim de semana. A competição ocorreu de 19 a 21 de agosto na cidade de Bragança Paulista.

O jovem atleta, Samuel Santana, foi destaque na competição e trouxe para casa duas medalhas de ouro. A equipe tupãense ficou na sétima colocação, com 27 pontos. Este resultado rendeu o 3º lugar do Estado de São Paulo, com as duas medalhas de ouro, conquistadas por Samuel Santana, nos 2.000 mts com Obstáculos e 3.000 mts rasos.

Equipe tupãense se destaca em competição de atletismo - Foto: Redes Sociais
Equipe tupãense se destaca em competição de atletismo - Foto: Redes Sociais


Outros atletas tupãenses também participaram da competição: Julia Marques no lançamento do martelo e disco; Gabriel Oliveira, no arremesso do peso e lançamento do disco; Gabriel Santana, nos 1.500 e 3.000 mts; Luis Henrique e Pedro Martins no decatlo; Vitor Demori, nos 100 mts rasos e salto à distância; Vitor Quinqueto, nos 110 e 400 sobre barreiras; e Gustavo Pereira, nos 400 sobre barreiras e 800 mts rasos. Todos fizeram excelentes marcas e mostraram grande evolução da equipe em uma competição de nível nacional.

Já Gustavo Felipe Rosa, um dos favoritos na prova dos 3.000 mts rasos, com forte gripe, fez uma das piores provas do ano e não chegou ao pódio.
Vale lembrar que a competição reuniu mais de 850 atletas de 18 estados. No masculino, foram 63 equipes e no Feminino 57 equipes disputando as melhores colocações com seus atletas.

O coordenador técnico da equipe, Luis Alves, acompanhou a equipe e disse que: "Os resultados alcançados mostraram que estamos entre as principais equipes do país", destacou. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, Taffarel Igesias, Service Monitoramento, Eduardo Marandola, Prof. Vitor Batista, Éder Nutric, Revitalize Pharma.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM