28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral

Brasileira fica no lugar mais alto no pódio do Mundial de Liverpool

© Reuters/Andrew Boyers/Direitos Reservados
© Reuters/Andrew Boyers/Direitos Reservados


Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, pois conquistou, na tarde desta quinta-feira (3), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).

Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).

Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.

Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz: "Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz".

Já a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade vive um momento especial no Brasil: "Essa medalha de ouro da Rebeca no individual geral tem um significado mais do que especial. Ao longo dos anos, fomos conquistando muitas medalhas em Mundiais. Primeiro, o Brasil construiu uma reputação muito boa no solo. Nos anos posteriores, fomos ampliando o leque, mostrando que os brasileiros podem ser bons em vários aparelhos, como o salto, as argolas, a barra fixa. Este Mundial de Liverpool atesta que a nossa ginástica ascendeu a outro estágio do crescimento do Brasil na ginástica".

Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.
Agência Brasil
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM