25 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

São Paulo derrota Fluminense e retoma vice-liderança do Brasileirão

Bahia empata com Internacional com mais uma polêmica do VAR

Com boa atuação no segundo tempo, o São Paulo virou para cima do Fluminense e saiu do Morumbi com a vitória por 3 a 1. A vitória trouxe ao Tricolor paulista a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e está a apenas um do líder, o Internacional. Já o tricolor carioca permanece com 11 pontos e ficou longe do G4.
O Fluminense foi melhor na primeira etapa. A equipe de Odair Hellmann teve mais posse de bola e dificultava a saída do São Paulo. Mesmo com o domínio dos cariocas, o primeiro lance perigoso foi dos donos da casa. Aos dez minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e a bola sobrou para Igor Vinícius. O lateral arriscou, mas o chute foi para fora. O Flu respondeu cinco minutos depois. Nenê apareceu pela esquerda e soltou a bomba para Tiago Volpi salvar o São Paulo.

Aos 36 minutos, Paulinho Bóia finalizou de fora da área e a bola passou com perigo. O gol do Fluminense saiu dois minutos depois. O goleiro Marcos Felipe deu um chutão para frente. Igor Vinícius tinha tudo para dominar a bola, mas acabou se atrapalhando sozinho. Wellington Silva aproveitou o erro e soltou um foguete no canto direito de Volpi para abrir o placar.

No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez três alterações. Igor Vinícius saiu para a entrada de Juanfran, Hernanes foi substituído por Igor Gomes e Brenner entrou no lugar de Paulinho Bóia. Em apenas oito minutos, o São Paulo virou.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Igor Gomes cobrou escanteio pela esquerda, Léo desviou e Brenner apareceu na pequena área para completar. O Fluminense sentiu o gol e a virada não demorou. Aos oito minutos, Brenner fez bela jogada pelo meio e chutou na saída de Marcos Felipe. A bola bateu na trave direita do goleiro e sobrou para Luciano fazer o segundo.

Mesmo sofrendo a virada, o Fluminense não conseguiu se recuperar no jogo. O São Paulo teve chances de ampliar durante o restante do segundo tempo, mas só fez o terceiro aos 46 minutos. Vitor Bueno reclamou de falta no meio, e o árbitro mandou seguir. O camisa 12 então resolveu arriscar o chute de fora da área e fez um belo gol. Aos 49 minutos, o tricolor paulista poderia ter ampliado, mas Brenner perdeu grande contra-ataque.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Bragantino, na próxima quarta-feira (9) às 19h15 (horário de Brasília), no Morumbi. Já o Fluminense pega o Flamengo, também na quarta (9), às 21h30,no Maracanã.
Agência Brasil
+ VEJA TAMBÉM