06 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Segundona do Paulista vai ser realizado, mas não tem data para iniciar

A presidente do Tupã F. C., Fabiane Bizo, confirmou que o Tupã F.C. irá disputar o campeonato quando a data for anunciada

Nesta tarde, a video-conferência foi realizada com os integrantes dos seguintes clubes: Andradina, Araçatuba, Bandeiranta, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã.

Em entrevista à Rádio Piratininga, em Jaú, o presidente do Bandeirante, Ademir Oliveira, disse que o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que o campeonato vai acontecer, mas não definiu datas.
"Até perguntei se iria ter o campeonato ou não e ele foi categórico em dizer que sim. Ele também descartou começar em agosto. Muito provavelmente será entre o final de setembro e o começo de outubro", revelou Ademir Oliveira.

Assim como os Campeonatos Paulistas das Séries A1, A2 e A3, os jogos da Segunda Divisão devem ser realizados com os portões fechados. Eles serão transmitidos na internet pela plataforma Mycujoo.

Em entrevista ao repórter Rafael Reinol do TupaCity, a presidente do Tupã F. C., Fabiane Bizo, disse que o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que o campeonato vai acontecer, mas não definiu datas.

"Foi uma reunião mais informal, para voltarmos a ter contato, já que nós não tínhamos tido nenhuma reunião depois de tudo isso, ele havia feito algumas reuniões apenas com os times da primeira divisão, mas com a gente não e o pessoal estava questionando muito a possibilidade de não termo competição, mas ele veio esclarecer que a federação Paulista está sim trabalhando em uma nova competição para o segundo semestre", explicou.

Fabiane Bizo também falou da situação atual do time e confirmou que, caso haja campeonato, o Tupã F.C. irá disputar.

"A nossa ideia é termos uma competição e não podemos ficar de fora. Isso seria ruim. Mesmo sabendo que podemos ter a competição de portões fechados, o que é muito triste, mas isso tudo são incertezas", declarou. Fabiane também informou que o clube mantem constante contato com os jogadores.

Vale lembrar que, compreensível aos problemas financeiros que os clubes estão passando por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da FPF avisou que ninguém será punido se optar pela desistência do campeonato.



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM