09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Sob forte emoção, 'Arena Aitec' foi inaugurada neste domingo (20)

A sede do projeto fica localizada no antigo Campo da Cecap. Reinauguração ocorreu neste domingo, dia 20.

A Aitec Sandalus ganhou um novo lar. O antigo Campo da Cecap foi todo reformado e agora recebe o nome de "Arena Aitec Sandalus - Vitor de Oliveira". A entrega do local foi realizada neste domingo, dia 20, onde ocorreu o primeiro jogo entre a Aitec e a Apae. O placar foi de 2 a 4.

A reinauguração contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, patrocinadores e autoridades, como o prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli.

Sem conseguir segurar a emoção, Élique Sandalo, presidente da Aitec, conta que essa conquista foi o dia mais importante de toda a sua carreira.

"É um dia especial demais. Eu acho que de tudo que vivi no esporte, esse é o dia mais importante e especial da minha vida e carreira. É um verdadeiro divisor de águas para o nosso projeto. Esse não é um sonho somente meu, mas de mais de 400 crianças", acrescentou.

O caminho até essa conquista foi árduo e Élique quase desistiu da presidência do projeto por falta de apoio. Em 11 de fevereiro de 2022, uma publicação em suas redes sociais, surpreendeu a comunidade tupãense.

No post, o presidente da Aitec listou alguns motivos para a sua desistência: falta de uma sede para atender as crianças e a falta de apoio e de recursos. Contudo, Élique reconsiderou e continuou na presidência do projeto. Cerca de 9 meses depois, após conversas e tratativas com a prefeitura, a tão sonhada sede foi conquistada. O campo da CECAP foi remodelado e agora servirá de sede para a AITEC.

Mais de 400 crianças participam do projeto desenvolvido pela Aitec. Os pequenos têm acesso a aulas de futebol, futsal, natação, vôlei, atletismo e ciclismo. E graças ao novo espaço, no próximo ano, o trabalho será ampliado e passará a atender ainda mais pessoas.

"Nosso projeto conta com 400 crianças… E estamos fechando uma parceria com o atletismo para janeiro. Com isso, vamos ter mais de 550 crianças atendidas e nos tornaremos um dos maiores projetos do interior paulista", declarou Élique.

O próximo passo será melhorar a infraestrutura da sede do projeto e passar a oferecer mais aulas para as crianças. "Pintura, infraestrutura, geladeira, gramado e muito mais… Adequamos todo o espaço para atender as crianças e o nosso próximo passo será colocar uma caixa d'água e um poço artesiano e montar um refeitório para as nossas crianças. Além de, claro, ampliar os treinamentos com novos horários para atender mais crianças", concluiu.

Confira algumas fotos do evento de inauguração
(fotos: Samuel Felipe/DaCruz Photos)

Redação TupãCity/Fotos: Samuel Felipe/DaCruz Photos
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM