15 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Três bastenses integram seleção campeã do 18º Sulamericano de Beisebol adulto

A conquista garantiu o Brasil na disputa do Jogos Panamericanos de Santiago, no Chile, em 2023.

Três bastenses, o técnico auxiliar José Thiago Caldeira e os jogadores Raphael Barbosa Guirau Parra e Kawan Silva de Araújo, integraram a seleção brasileira campeã do 18º Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto 2022, disputado entre os últimos dias 24 e 30, na cidade de Lima, no Peru. A conquista garantiu o Brasil na disputa do Jogos Panamericanos de Santiago, no Chile, em 2023.

Três bastenses integram seleção campeã do 18º Sulamericano de Beisebol adulto
Três bastenses integram seleção campeã do 18º Sulamericano de Beisebol adulto


A seleção brasileira, que se junta ao Chile, país sede, Colômbia e Venezuela já classificados por outras competições, volta a disputar a modalidade em jogos Panamericanos após um hiato de 16 anos. A última participação do Brasil havia acontecido em 2007, ano do Pan do Rio de Janeiro.

A grande final do 18º Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto 2022 foi contra a Argentina e aconteceu noite do sábado (30) e entrou pra história do beisebol nacional com a conquista do 10º título de Sulamericano de Beisebol (contando os títulos de Campeonato Sulamericano e Jogos Sulamericanos) em Lima, no Peru.

Com uma equipe mesclada de jovens talentos e jogadores mais experientes, a equipe do Brasil sagrou-se campeão ao vencer, pelo placar de 2 a 0, a seleção da Argentina. A seleção brasileira, que garantiu na primeira fase três vitórias em quatros jogos (a única derrota foi para a Argentina), venceu o Equador na semifinal, antes de bater a Argentina na decisão.

Equipe

Segundo o site da CBSS, foram convocados para defenderam a seleção do Brasil os jogadores: André Kazuyoshi Kirihara, Ariel Angelo Frigo, Daniel Akira Chibana, Douglas Naoki Takano, Edilson Novaes Batista, Eduardo Arteaga, Felipe Augusto Burin, Felipe Mitsuro Mizukosi, Iago Henrique Novaes, Igor Novaes Januário, Igor Kimura, Jean Antônio Tomé, Kawan Silva de Araújo (Bastos), Lucas Alexandre Oshikawa da Silva, Marcelo Kaneo Arai, Márcio Isao Kikuchi, Luís Felipe Martins dos Santos, Osvaldo Aparecido Carvalho Júnior, Pedro Ivo Okuda e Silva, Pedro Oliveira Nakashima, Raphael Barbosa Guirau Parra (Bastos), Salomon Shindi Koba, Sílvio César Costa Figueiredo e Tiago Campos de Magalhães.

A comissão técnica da Seleção Brasileira esteve composta por: técnico - Ramon Watanabe Ito; técnico auxiliar - José Thiago Caldeira (Bastos); técnico auxiliar - Márcio Roberto Irikura; preparador físico - Felipe Daniel Godinho; chefe de delegação - Jorge Otsuka; e árbitro - Milson Aoki.
Redação Bastos Já - com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Beisebol
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM