25 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã conhece seus adversários no Paulistão 2020; retorno dos jogos será em outubro

Primeiro jogo será contra o Osvaldo Cruz, no Alonsão.

Nesta sexta-feira, 04 de setembro, a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos, o regulamento e a tabela de jogos da quarta divisão paulista, que tem previsão de início para 18 de outubro e o jogo final para dias antes do natal. Foram cinco meses de indefinições por conta da pandemia do Coronavírus.

Em agosto a FPF já tinha confirmado a realização do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular "Besinha”.
Mas este ano não acontecerá as 3 fases de grupos, como os torcedores estão acostumados e sim um modelo "Copa do Mundo”.

Por ser o maior formato dos estaduais de São Paulo, com duração de 6 meses, a entidade viu a necessidade de alterar seu planejamento de disputa, por conta do calendário.

O CAMPEONATO

Os clubes participantes foram divididos em 7 grupos regionais. Desses, os dois melhores e os dois terceiros, com mais pontuação, avançam para as oitavas de final. Os confrontos do mata-mata serão entre o dono da melhor campanha geral, contra o 16º, o segundo enfrenta o 15º. Ambas as fases serão disputadas partidas de ida e volta.

O acesso para a disputa do Paulista da A3, em 2021, será conquistado pelos dois finalistas do torneio. Na briga por essas duas vagas está o Tupã F. C., que confirmou sua participação e integra o grupo 2, juntos de Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Vocem e Assisense.

A previsão de retorno aos treinos está prevista para a segunda semana de setembro, após a realização dos testes de COVID-19 em atletas e comissão técnica. Até o momento, a Federação confirma que todos os jogos serão de portões fechados.

ESTREIA

O Tupã estreia na competição no dia 18 de outubro contra o Osvaldo Cruz, em casa. As partidas serão transmitidas pela Federação Paulista, na plataforma MyCujoo. Confira as datas das partidas. (clique aqui)

A previsão de retorno aos treinos está prevista para a segunda semana de setembro. Foto: Arquivo
A previsão de retorno aos treinos está prevista para a segunda semana de setembro. Foto: Arquivo

Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM