25 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã Futebol Clube anuncia retorno gradual às competições esportivas

A data solicitada para o reinício da competição será no dia 18 de outubro, a depender da autorização do Governo do Estado.

O Tupã Futebol Clube divulgou nesta terça-feira (11) um comunicado da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o retorno das atividades esportivas.

A nota foi divulgada após reunião nesta terça-feira. De acordo com o texto, a Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da competição se reunirão virtualmente no dia 18 de agosto, às 19h30. No encontro, serão elaborados os protocolos de readaptação física e de retomada gradual dos treinamentos.

Os clubes deverão confirmar participação no campeonato até 21 de agosto, aprovando os protocolos e indicando o estádio aprovado pelo departamento de infraestrutura de estádios e laudos vigentes.

No dia 25 de agosto, será realizado novo conselho técnico com os clubes inscritos para disputar a competição.

Com os documentos aprovados pelos médicos dos clubes, o Protocolo de Readaptação Física será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 8 de setembro.

Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 14 de setembro.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. A data solicitada para o reinício da competição será no dia 18 de outubro, a depender da autorização do Governo do Estado.

A nota da FPF ainda afirma que "conforme determinado pelo Centro de Contingência do Coronavírus, regiões na
Zonas Vermelha e Laranja do Plano São Paulo não podem receber partidas.

Assim, a Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações".

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM