25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Tupã recebe visita de Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo no país

um dia importante para a equipe de atletismo de Tupã. Além de receberem os novos uniformes do Projeto Atletismo Casa do Garoto, eles também puderam bater um papo com o ex-atleta

Quinta-feira (28) foi um dia importante para a equipe de atletismo de Tupã. Além de receberem os novos uniformes do Projeto Atletismo Casa do Garoto, eles também puderam bater um papo com Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo no país e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O ex-atleta deu uma palestra aos jovens. Mais tarde, ele também fez outras duas palestras na Escola Estadual Luiz de Souza Leão.

Natural de Jandaia do Sul (PR), Jadel foi criado em Marília (SP), município que fica a 74,2 km de Tupã, e foi na cidade vizinha que deu seus primeiros passos no esporte. Hoje, aos 41 anos, o ex-atleta de salto triplo vive nos Estados Unidos e mantém projetos esportivos no país norte-americano e no Brasil.

Durante sua carreira, o brasileiro subiu ao pódio diversas vezes pelo mundo. Entre suas conquistas estão: prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo); ouro no Pan de 2007 (Rio de Janeiro); e prata nos Mundiais de 2004 (Budapeste), 2006 (Moscou) e 2007 (Osaka). Jadel também é o recordista sul-americano no salto triplo, com a marca de 17,90 metros, conquistada no GP Brasil, em 2007.
O ex-atleta deu uma palestra sobre sua vida aos jovens/Foto:Sheila Rotoli
O ex-atleta deu uma palestra sobre sua vida aos jovens/Foto:Sheila Rotoli

"A história que a gente construiu dentro do atletismo mundial precisa ser passada para que outros também possam se inspirar e criarem as suas histórias. A gente se emociona também ao lembrar das dificuldades que passamos, e poder inspirar e mostrar que o esporte é inclusão, saúde e oportunidade para esses jovens talentos, não tem preço", disse Jadel.
Tupã recebe visita de Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo no país/Foto: Sheila Rotoli
Tupã recebe visita de Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo no país/Foto: Sheila Rotoli

Para o coordenador técnico da equipe de atletismo de Tupã, Luís Alves, esta quinta-feira marcou a história do atletismo do município. Além da presença do ex-atleta Jadel Gregório, os novos uniformes incentivam, ainda mais, os jovens talentos da equipe nas competições. Segundo ele, o município possui diversos atletas, de várias categorias, que figuram entre os melhores do país e do estado.

"A equipe com novos uniformes melhora a autoestima dos nossos atletas, não deixando que eles cheguem intimidados nas grandes competições. Eles podem chegar de cabeça erguida e competirem com muito mais confiança e ousadia, em termos esportivos. Então, isso é dignidade para o atleta. Quero agradecer ao prefeito Caio e todo seu secretariado por esse kit, que será fundamental à nossa equipe", disse Luís Alves.
Equipe recebe novos uniformes do Projeto Atletismo Casa do Garoto/Foto:Sheila Rotoli
Equipe recebe novos uniformes do Projeto Atletismo Casa do Garoto/Foto:Sheila Rotoli

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a vinda do medalhista mundial ao município de Tupã e afirmou que a presença de uma figura importante para o esporte serve de incentivo aos jovens atletas. Junto do chefe do Executivo, estavam o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Valdir Berti, e o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes.

"Agradeço a vinda do Jadel aqui na nossa cidade, pois ele serve de inspiração para essas crianças. A gente conseguia perceber o brilho no olhar dos atletas e de todos os presentes, quando ele contava sua história, superação e seus feitos. É em exemplos como ele, que esses jovens precisam se inspirar para conseguirem também alcançar os seus sonhos", disse o prefeito.

A equipe de atletismo de Tupã é filiada à Federação Paulista de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além da Prefeitura Municipal, a equipe conta com o apoio da Casa do Garoto, IGLESIAS - Soluções Financeiras, Service Monitoramento, Eder Lima, Revitalize, Camap, Eduardo Marandola e Prof. Vitor Batista.
Com informações Assessoria
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM