09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Tupã supera mais de 30 equipes e fica em 4º lugar no brasileiro feminino

Equipe conquistou três medalhas demonstrando força na modalidade em competição nacional



O Atletismo de Tupã segue fazendo história no cenário estadual e nacional. De 14 a 16 de outubro, a equipe da Associação Assistencial "Joana D'arc" - Casa do Garoto disputou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, categoria Sub-16, realizado em Timbó (SC), conquistando o 4º lugar no ranking nacional feminino.

Conforme o coordenador e técnico, Luis Alves, o destaque da competição foi Laura Fernanda Moraes Meira, que assegurou um ouro na prova de salto em distância, atingindo os 5.03 metros; e o bronze nos 75 metros rasos, com a marca de 9,97 segundos.

A atleta Diana Rotoli Reis garantiu a medalha de prata no pentatlo, ao superar mais de 30 atletas nos 80 metros com barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e nos 800 metros livres. 



"A competição foi decidida de forma fantástica nos metros finais dos 800m, quando Diana arrancou para conquistar a prata, caindo ao chão, após a linha de chegada, extenuada pelo esforço extremo. A exemplo de anos anteriores, o nível técnico esteve muito forte, afinal em cada prova estavam os melhores atletas do Brasil", comentou o técnico.

Outros atletas participantes foram: Iasmim Maria Casemiro Ferrara nas provas dos 75 metros e do salto em distância; Júlia Marques no lançamento do martelo e disco; e Guilherme Barbosa no lançamento do disco e dardo. 

Com os resultados, o boletim da Federação Paulista de Atletismo ainda coloca a equipe em 6º lugar no ranking com mais 32 instituições e municípios, e em 12º lugar no geral masculino.



Os atletas foram acompanhados dos técnicos José Pedro dos Santos Neto e Carlos Barbosa, assessorados por mãe de atleta, Fabiana Ferrara. A equipe viajou com van cedida pela AITEC/SANDALUS.

5ª etapa da Liga regional de Atletism

No domingo (16), Tupã sediou a 5ª etapa da Liga Regional de Atletismo, com mais de 200 atletas da região competindo na pista de Atletismo da AITEC/CECAP. O prefeito Caio Aoqui e o subsecretário de Esportes, Mateus Mendes, prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação.

PONTUAÇÃO POR EQUIPES DA 5ª ETAPA LIGA REGIONAL DE ATLETISMO EM TUPÃ

1º - Pereira Barreto - 478,5

2º - Osvaldo Cruz - 399

3º - Dracena - 348

4º - Tupã - 223

5º - Assis - 136
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM