A Proeste Chevrolet Tupã lançou nesta quarta-feira(06) o novo Cruze 2017. A cerimônia de lançamento aconteceu na própria sede da concessionária na cidade e reuniu mais de 150 pessoas. Na oportunidade, também foi apresentada, pra quem não conhecia, a nova S10.
Quem teve a oportunidade de conhecer o novo designer do Cruze se impressionou.
"É um carro que vem com nova tecnologia, novo arranjo. O carro é excepcional. Temos certeza que vamos ser líder nesse segmento e é o carro que veio pra ficar. Com certeza o novo cruze vai ser o carro do ano de 2017", ponderou o gerente de vendas da Proeste, André Luis Delgado.
Agora feito na Argentina sobre nova plataforma e com motor 1.4 turbo, a nova geração do sedã estreia no Brasil em três versões de equipamentos (LT, LTZ e LTZ 2), sempre com câmbio automático de seis marchas. Os preços vão de R$ 89.990 a R$ 107.450.
"Hoje nós já vendemos dois cruzes aqui sem o pessoal conhecer. Nós já fizemos os dois pedidos e daqui 15 dias nós vamos estar entregando aos nossos clientes", comemorou o gerente.
A partir desta quinta-feira (07), o novo cruze já está disponível para test drive na Proeste de Tupã, que está localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), km 528, Pq Industrial II.

Equipe Proeste sempre pronta para lhe atender
Clique aqui e confira mais fotos do lançamento:

Novo Cruze promete desbancar a concorrência.
Novo Chevrolet Cruze 2017
No lugar do antigo 1.8 16V aspirado (144 cv), todas as versões do novo Cruze 2017 trarão o motor Ecotec 1.4 com turbo e injeção direta, associado ao sistema start-stop para ajudar no consumo de combustível.
"O segmento do sedã é um segmento de carro gastão, um carro que tem um consumo muito elevado. Esse nosso carro não, é um carro que veio pra fazer a mesma autonomia de um carro popular. Essa diferença principal desse carro", lembrou o gerente de vendas da Proeste.
O novo propulsor rende 153 cv de potência quando abastecido com etanol (150 cv na gasolina), mas o principal destaque está no torque: 24,5 kgfm de torque logo a 2 mil rpm. Outra novidade é câmbio automático de seis marchas de terceira geração, mais rápido e suave. Além disso, vale destacar que o carro ainda ficou 106 kg mais leve na versão LTZ.
Como resultado, tanto o desempenho quanto o consumo foram favorecidos: segundo a GM, o Cruze turboflex acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e ainda obteve nota A em eficiência energética pelo Inmetro, com médias de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, as médias passam a 11,2 km/l e 14,0 km/l, respectivamente - números que o deixam como mais econômico da categoria.
Maior que o anterior, o Cruze sedã agora mede 4,66 metros de comprimento por 1,81 m de largura e 1,48 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,70 m (mesma do Toyota Corolla). As novas medidas visaram ampliar o espaço interno, notadamente no banco traseiro.
Por fora, o Cruze passa a oferecer um design mais esportivo, com destaque para os faróis rasgados para as laterais (e com projetor e LEDs para iluminação diurna) e para a caída do teto estilo cupê, que se completa com a traseira alta e curta. Em relação à versão norte-americana, o modelo argentino traz leves diferenças visuais, como as rodas com acabamento escurecido, por exemplo. Internamente, o sedã oferece duas opções de acabamento, com tonalidade escura na versão LT e bicolor na LTZ.
TECNOLOGIA
Entre os itens de tecnologia, o Cruze ganha alertas de colisão frontal e de ponto cego, alerta de evasão de faixa de rolamento e até um indicador de distância do carro à frente (em segundos) - itens da versão LTZ II top de linha. Fora isso, o modelo traz como exclusividade no segmento o serviço de concierge OnStar, que também ajuda a reduzir o valor do seguro por conta do monitoramento do veículo.