09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Alunos da Rede Municipal participam de atividade recreativa e educativa em parque aquático

Prefeitura levará ao longo do mês 3.500 crianças para passarem um dia no Eco Thermas

Alunos da Rede Municipal participam de atividade recreativa e educativa em parque aquático
Alunos da Rede Municipal participam de atividade recreativa e educativa em parque aquático


Ter a oportunidade de conhecer um parque aquático é uma experiência que nem todas as crianças possuem. Por isso, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está levando alunos da Rede Municipal de Ensino ao Eco Thermas Tupã para vivenciarem um dia de diversão, alegria e aprendizado. 

Além de ser uma atividade recreativa, a visita ao parque contribui para o desenvolvimento dos alunos e facilita os ensinamentos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, a atividade está dentro do projeto político pedagógico das escolas. 

"Temos um passeio ecológico muito ligado à preservação da natureza, uma das temáticas mais importantes do século XXI, e as crianças estão aproveitando para conhecer um local turístico de Tupã. Quero agradecer a parceria que temos com nossos diretores, coordenadores pedagógicos, professores, monitores, professores de educação física e até salva-vidas que estão trabalhando nesse projeto", disse o secretário.

A iniciativa tem o intuito de desenvolver e colaborar com o aprendizado dos alunos, estimulando a formação psicomotora, a ampliação do repertório motor, e uma maior adaptação, segurança e autonomia aquática, conforme explica o vereador Israel Velloso "Tutu", autor da indicação nº 424/2022, que solicita a realização da atividade.

"Tupã tem esses atrativos e a gente fica feliz que essa indicação deu certo, pois muitas crianças nunca haviam ido a um parque aquático. Elas chegaram com um sorriso no rosto e isso é muito enriquecedor", ainda segundo o parlamentar, toda criança tem curiosidade de conhecer o mundo que, muitas vezes, só é visto em livros ou televisões.

Os passeios são divididos entre as escolas. A EMEIEF Enedina Botteon teve 160 alunos na visita e, de acordo com a diretora Viviane Ciaramicoli Trisóglio, as crianças participaram de trilhas, nadaram e também tiveram refeições durante o dia, com café da manhã, almoço e café da tarde. 

"Está sendo uma oportunidade bem divertida. Eles chegaram, tomaram café da manhã, logo depois fizeram a trilha, foram nas piscinas e depois teve o almoço. Na parte da tarde, voltamos para as piscinas e depois faremos alguns passeios", contou a diretora.

Mais de 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo contemplados com a atividade e, conforme explica o prefeito Caio Aoqui, o passeio tem sido motivo de alegria às crianças, já que muitas foram pela primeira vez a um parque aquático. 

"Temos recebidos depoimentos que elas ficam ansiosas, não veem a hora de chegar o dia. Quando chega, ficam numa felicidade muito grande. A gente se alegra com isso. Quero agradecer a equipe da Educação, o professor Valdir Berti, as diretoras que aceitaram essa iniciativa e os monitores. Temos pessoas que estão engajadas, e que têm vontade de proporcionar algo diferente às crianças", destacou o prefeito. 

O vice-prefeito Renan Pontelli relatou que a atividade tem caráter pedagógico e contribui para a formação das crianças em relação à preservação do meio ambiente. "Além da diversão, eles participam da trilha ecológica que ensina a importância de se preservar a natureza", observou.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM