22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Amigos realizam corrente de oração em frente à Santa Casa de Tupã

Os pacientes e funcionários da Santa Casa puderam acompanhar a ação pela janela do hospital; saiba mais.



Um grupo de pessoas da Igreja Deus é Fiel de Tupã realizou orações no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Com a ação, os fiéis "abraçaram" de forma simbólica os pacientes, médicos, enfermeiros, funcionários da limpeza e todos os outros trabalhadores do hospital.

Um dos principais objetivos da ação foi fazer um trabalho diferente para transformar de forma positiva o dia das pessoas que trabalham no hospital ou que enfrentam alguma enfermidade, assim como destaca o pastor da Igreja Deus é Fiel, Carlos Camargo, à equipe de reportagem do TupãCity.Com.




"Tivemos a ideia de fazer um trabalho no estacionamento da Santa Casa, onde todos foram de máscaras, respeitando as normas sanitárias, para trazer um momento de louvor e oração pelos médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza e pessoas que estão internadas na instituição", explica. "Acreditamos que esta seja uma forma de trazer um momento de paz e esperança para todas essas pessoas", afirma o pastor.

Com a missão de levar o amor para as pessoas que se encontram em um momento difícil, antes da pandemia de coronavírus, o projeto realizava visitas em asilos e hospitais. Agora, os participantes precisaram se reinventar e estão agindo de forma mais cautelosa, para respeitar as medidas sanitárias.

"Como eu sou da área da saúde já conhecia o 'Doutores da Alegria' e há alguns anos levamos esse projeto para a igreja. Por conta da pandemia, suspendemos as atividades. Mas, nos reinventamos e encontramos uma nova forma de levar uma palavra amiga para as pessoas".

"Costumo dizer que esta é uma brincadeira séria, é uma maneira de levarmos um pouco de descontração e falar com as pessoas sobre o amor de cristo, claro que respeitando todas as religiões", acrescenta.



Segundo o pastor, todos enfrentam adversidades na vida e estão sujeitos aos problemas. Mas, ele enfatiza que desistir não é uma opção. "Gosto de dizer que estamos atravessando o deserto. A humanidade enfrenta um momento único com a pandemia que atinge o mundo todo, são milhares de vidas e famílias que choram seus entes queridos. Porém, o deserto é um lugar de passagem e não de moradia! Desistir não é opção, que Deus nos ajude a seguir em frente apesar das difículdades", conclui.

Vale destacar que a Igreja Deus é Fiel fica localizada na avenida Tancredo Neves, 125, no Jardim Ideal.




TupãCity - Ana Santoni
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM