03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

APAE de Tupã realiza 7ª Passarela da Igualdade na próxima sexta (16)

Evento tem o objetivo de promover a igualdade e levar alegria para os atendidos da instituição e seus familiares. Saiba como surgiu a ideia para o evento.

APAE de Tupã realiza 7ª Passarela da Igualdade na próxima sexta (16)
APAE de Tupã realiza 7ª Passarela da Igualdade na próxima sexta (16)


Muito além de um desfile de moda, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã realiza a 7ª edição da Passarela da Igualdade no próximo dia 16 de setembro. O evento será a partir das 19h30, na sede da instituição.

Toda a população está convidada a participar da edição deste ano e os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00 na própria instituição.

Silmara, uma das organizadoras do evento, conta como surgiu a ideia para a Passarela da Igualdade. "Antes de entrar na APAE, meu filho [Samuel> desfilou como cadeirante para uma loja da cidade. Ele estava numa fase bem ruim nessa época, mas no momento em que ele entrou para desfilar, meu filho foi aplaudido e sabia que os aplausos eram para ele. O Samuel usou todo esforço e vontade que tinha para levantar a cabeça e agradecer aqueles aplausos", explica.

Mas, foi durante uma conversa com a psicóloga quando o Samuel ingressou na APAE em 2014, que a Passarela da Igualdade tomou forma. "Quando meu filho foi para a APAE levei diversas fotos, inclusive a do Samuel desfilando, e a psicóloga me perguntou o que era… Eu expliquei e uma semana depois ela me perguntou se eu conseguia fazer esse desfile na APAE. Foi assim que surgiu a Passarela da Igualdade. Eu queria que todos sentissem aquilo que meu filho expressou no momento em que desfilou. Aquilo de saber que podia estar ali e que estava sendo aplaudido, independente de sua condição física", relatou.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM