25 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Apenas serviços essenciais poderão funcionar em Tupã nesta segunda-feira, determina prefeito

Governador João Doria determinou a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25.

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, informou nesta sexta-feira (22) durante transmissão ao vivo, que apenas serviços essenciais deverão ficar abertos nesta segunda-feira (25) em Tupã.

A medida deve-se ao fato de que o governador João Doria determinou a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25.

O prefeito esclareceu ainda que não serão antecipados nenhum dos feriados municipais. De acordo com ele, a prefeitura não concorda com estas medidas. "Temos um feriado estadual na segunda-feira e vamos ter que seguir essa determinação", explicou.

No decreto que será emitido pela prefeitura ainda nesta sexta-feira, serão dadas todas as recomendações para o feriado de 25 de maio.

A prefeitura, por exemplo, não terá expediente, mantendo apenas serviços normais que já funcionam nos demais feriados, como a coleta de lixo.

Os demais estabelecimentos considerados ESSENCIAIS, conforme regras de higiene sanitária já previamente estabelecidas, poderão funcionar. O comércio em geral, não poderá ser aberto. "É um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), portanto é feriado e não tem discussão", afirmou Caio Aoqui.

Lojas de conveniência

A prefeitura também deve endurecer as regras para as lojas de conveniência e similares, que atualmente funcionam em regime de 24h. O horário de funcionamento deverá ser somente até às 22h.

Depois disso, será permitido apenas delivery. Também será proibido servir bebidas e outros tipos de bebidas e alimentos dentro dos estabelecimentos.

Isso porque nos últimos dias, diversas ocorrências envolvendo aglomerações de jovens nestes locais foram registradas. O decreto dará mais detalhes sobre isso e quando for divulgado, o Tupacity.com irá esclarecer todas as informações.

Veja o pronunciamento do prefeito Caio Aoqui:





Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM