27 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Após anos, ponto de alagamento no viaduto da Lélio Pizza poderá ser resolvido

Obras de macrodrenagem iniciaram a retomada da execução das galerias pluviais, que seguem em direção à rua Lélio Piza até o Viaduto.

A maior obra de infraestrutura urbana do município segue em andamento em novas frentes. Nesta etapa das obras de drenagem, duas importantes frentes de serviço foram iniciadas, com o objetivo de agilizar o término dos trabalhos de microdrenagem.

Uma das frentes iniciou a retomada da execução das galerias pluviais, que seguem em direção à rua Lélio Piza até o Viaduto. Já a outra, realiza todo o trabalho para a pavimentação das áreas de intervenção na Vila Marajoara.

Além da canalização, em execução no Córrego Afonso XIII, também será implantada a rede pluvial, que captará a água que chega ao Viaduto da rua Lélio Piza. De acordo com o secretário responsável pela Pasta, Valentim César Bigeschi, esta é uma importante infraestrutura para a captação e escoamento de água pluvial no município.

"Sem dúvidas que este serviço é de grande importância. Ele é aguardado há anos pela população que, em dias de precipitações pluviométricas elevadas, fica impedida de transitar pelo local, em virtude da deficiência do sistema, e consequente do alagamento na região”, destacou.

Vale lembrar que as obras de macrodrenagem estavam paradas há vários anos, sendo retomada pela Administração em setembro de 2019. A expectativa da Prefeitura é de que, nos próximos meses, o trabalho realizado pela empresa seja ainda mais intensificado, entrando na reta final destes contratos.

"A obra de macro e microdrenagem melhorará muito a capacidade do sistema de drenagem do município, beneficiando toda a população e o meio ambiente, tendo em vista que a canalização do córrego está proporcionando recuperação de áreas erodidas e reestabelecerá áreas de preservação permanente (APP) ao longo do percurso das águas”, concluiu Valentim.

Uma das frentes iniciou a retomada da execução das galerias pluviais, que seguem em direção à rua Lélio Piza até o Viaduto.
Uma das frentes iniciou a retomada da execução das galerias pluviais, que seguem em direção à rua Lélio Piza até o Viaduto.


Medição das Obras

Na última terça-feira (28), os técnicos da Caixa Econômica Federal realizaram a 9º medição do Braço Direito e a 8º medição do Braço Esquerdo do córrego Afonso XIII, para verificar o andamento das obras de macrodrenagem.

A obra, neste período, teve medição no valor de R$ 447.273,10 referindo-se a serviços de canalização no braço direito, trecho da rua Guaianazes em direção à Rua Silvio Bolcato, e plantio de grama e aterramento em áreas lindeiras dos canais executados no Braço Esquerdo do Córrego Afonso XIII.

Até o momento, as medições dos dois contratos totalizam R$ 6.076.295,09, em serviços efetivamente executados e medidos pela Caixa Econômica Federal, através da Gerência de Filial de Governo/Presidente Prudente.

Assessoria PMT
+ VEJA TAMBÉM

Aos 93 anos, morre Erculano Alves de Oliveira, vítima da Covid-19

Erculano Alves de Oliveira foi um dos fundadores do movimento E. C. C. - Encontro de Casais com Cristo, em Tupã. Ele estava internado desde o último dia 20.

Sistema de informática da Prefeitura de Tupã é alvo de ataque de hacker e fica fora do ar

A ação criminosa atingiu os servidores e computadores da Prefeitura, criptografando e inutilizando praticamente todos os sistemas em operação, incluindo os setores de Educação, Saúde, Recursos Humanos, Tributos, entre outros.

Candidato a prefeito de Herculândia, Richard Itapuã falta em entrevista

Vale lembrar que, seguindo as regras pré-estabelecidas, não será possível que os candidatos remarquem a data de entrevistas, pois estas foram definidas em sorteio.

Eleições 2020: Dois candidatos a vereador em Tupã renunciaram a disputa do cargo

Um dos candidatos foi indeferido porque não reuniu as condições necessárias para a confirmação do registro de candidatura.

Meteorologia faz alerta de chuvas fortes e inclui Tupã e região

A última semana do mês será de muita chuva. A indicação é de elevados volumes entre os dias 26 e 30 de outubro.

Eleições 2020: será que os candidatos estão preocupados com a assistência social na cidade?

O TupãCity preparou uma série de conteúdos sobre as propostas de governo dos candidatos a prefeito da cidade; Confira os próximos assuntos: Assistência Social, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo.

» Veja a lista completa