05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Após reforma e revitalização, Câmara Municipal de Tupã reinaugura edifício

Sessões passaram a ser realizadas em espaço alternativo, após desabamento em outubro do ano passado.

O Poder Legislativo de Tupã está de volta à sua sede, após conclusão - dentro do prazo contratual - de reforma no pavimento superior e revitalização em todo o edifício. A sessão desta segunda-feira (28) já será realizada no local, a partir das 20h. Ato de inauguração oficial está programado para ocorrer no início da sessão.

Após reforma e revitalização, Câmara Municipal de Tupã reinaugura edifício (Foto: Divulgação)
Após reforma e revitalização, Câmara Municipal de Tupã reinaugura edifício (Foto: Divulgação)


As obras incluíram substituição da cobertura e forro (com técnica construtiva moderna), iluminação e cabeamento elétrico do pavimento superior, pintura interna e externa do prédio, além de reparos diversos, incluindo fachada, escadas, vidraças e outras instalações.

Todas as etapas foram acompanhadas pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo Edamitsu (PSD) e demais vereadores.

"Foi uma obra rápida, eficiente e com muito respeito ao recurso público. O espaço está mais moderno, mais confortável e, principalmente, mais seguro", destacou Shigueru.

O prédio conta com oito gabinetes, onde trabalham vereadores e assessores, além dos setores administrativos. O plenário da Câmara Municipal, um dos principais espaços ocupados pela população, ganhou estrutura mais moderna e eficiente, com iluminação de LED.



O Legislativo de Tupã também está modernizando o sistema de votação, com mais segurança e transparência sobre os posicionamentos dos vereadores, durante a análise das matérias votadas em plenário.

"São atualizações importantes, diante da tecnologia. A Câmara, como uma Casa Legislativa, precisa oferecer mais estrutura para que as pessoas se motivem a participar das sessões e discutir sempre as melhorias para a nossa cidade", destacou Shigueru.

A Câmara Municipal de Tupã está localizada à rua Cherentes, 222. As sessões camarárias acontecem às segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3) e redes sociais.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM