14 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Atividades em Tupã continuam funcionando segundo decreto do prefeito Caio Aoqui

Pelo "Plano SP" apresentado ontem (27) por João Doria, a cidade de Tupã se enquadraria fase 2, bem mais restritiva do que a cidade já vive atualemente

As atividades em Tupã continuarão funcionar segundo o decreto do prefeito Caio Aoqui, que permite, mediante a medidas sanitárias controladas, abertura de comércio, restaurantes, academias, salões de beleza, igrejas, etc.

Pelo "Plano SP" apresentado ontem (27) pelo governador João Doria, a cidade de Tupã se enquadraria fase 2, de atenção, com eventuais liberações, em que é permitida a abertura de comércios que tenham até 400m² com 20% da capacidade.

Esta fase é bem mais restritiva do que já é vivenciado por Tupã atualmente. "Nós só estamos conseguindo manter isso porque o secretário de Assuntos Jurídicos, dr. João José Pinto (JJ), tem mantido a nossa liminar de flexibilização", explicou o prefeito Caio Aoqui.

Conheça o plano para abertura gradual dos comércios da Prefeitura de Tupã.

A partir de 1º de junho, prefeitos da região poderão editar um decreto para que o retorno das atividades comece na fase 2. Tupã, no entanto, já trabalha como se estivesse na fase 4. Clique aqui e relembre como funciona o Plano SP.

O secretário JJ não descartou a possibilidade de que essa liminar possa ser cassada. "A liminar já sofreu por parte do governo do estado duas ações para cassação, mas as ações ainda não foram julgadas. Enquanto perdurar essa liminar, vamos manter o comércio aberto nos moldes que estamos atualmente e tudo que foi possível ser feito para manter essa liminar deve ser feito, não só na parte jurídica, mas principalmente por parte da população", explicou.

Desde 22 de maio, Tupã não registra um novo caso positivo do coronavírus. Hoje, de acordo com a Secretaria de Saúde, mais 4 casos suspeitos de coronavírus tiveram resultado negativo para doença. Um dos óbitos que estava sob investigação está entre os novos casos descartados.

Os outros 3 pacientes negativados continuam em isolamento, um deles em isolamento hospitalar e outros dois em isolamento domiciliar.

Outra boa notícia é que dos pacientes confirmados e que estava em isolamento domiciliar foi considerado recuperado pelas autoridades médicas. Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 68 notificações da doença, sendo 47 casos descartados.

O boletim informa também que há 8 casos suspeitos aguardando resultado, sendo 3 em isolamento domiciliar, 3 em isolamento hospitalar e 1 em UTI, além de 1 óbito em investigação. Tupã conta ainda com 13 casos confirmados, com apenas 1 óbito e 11 pacientes recuperados.

Confira a coletiva de imprensa completa:



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM