06 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Autoridades discutem melhorias no cruzamento da Av. Tabajaras com a Ubirajaras

O supermercado deverá alterar a entrada e saída de veículos do estacionamento. A Prefeitura irá proibir a conversão à esquerda no local.

Autoridades estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira (29) para discutir melhorias no cruzamento da Avenida Tabajaras, com a Rua Ubirajara, acesso a um grande supermercado de Tupã. No local, são registrados diversos acidentes veiculares, o que tem preocupado os comerciantes nas proximidades.

A reportagem do TupaCity.com esteve acompanhando a reunião e falou com o gerente do supermercado, Marcos Guimarães, que ressaltou a importância de se fazer algo já que o local é um ponto de muitos acidentes. Ele ainda disse que já contabilizou apenas neste ano mais de 35 acidentes.

"A velocidade é um grande problema. Então não precisamos criar alguma coisa que iniba a pessoa de conduzir em alta velocidade. Aqui é um foco de acidentes", explica o gerente.

Na oportunidade, o supermercado apresentou um projeto de adequação para o local. "Desse projeto que apresentamos, torno de 60%, 70% é viável e atende o que determina a lei de trânsito. Depende da aprovação do Conselho", ressalta Marcos Guimarães.

O Secretário de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, lembrou da importância do supermercado tomar algumas medidas necessárias como uma entrada e um saída. Por outro lado, a Prefeitura já irá tomar algumas medidas imediatas.

"Nós já vamos reforçar a sinalização aqui no local, e vamos proibir a conversão à esquerda, que é um fato que aqui na cidade diminui bastante acidentes. Alguns pontos que retornou a conversão a esquerda já observarmos que voltaram a registrar acidentes", esclarece Bigeschi.

Valentim também esclareceu que um projeto mais específico para alterações no local será apresentado ao Conselho Municipal de Trânsito.




Redação TupaCity.com
+ VEJA TAMBÉM