22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

BANCO DO BRASIL: obras poderão ser concluídas até o mês de dezembro

O BB iniciou a construção da nova agência, que já está concluída na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira.

O município de Tupã contará em breve com uma nova agência do Banco do Brasil, após sete anos do incêndio que destruiu o antigo prédio então localizado na Rua Aimorés. Na verdade, esta agência, resultado da aquisição da Nossa Caixa, foi encerrada em definitivo.

Em parceria com um investidor tupãense, o BB iniciou a construção da nova agência, que já está concluída na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira. O contrato firmado para locação do prédio foi assinado entre o Banco do Brasil e o investidor no mês de janeiro deste ano. Recentemente, uma empresa contratada pelo banco iniciou o processo de instalação de mobília no prédio, que sofreu atrasos, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Na última semana, os trabalhos foram realizados com a identificação visual do prédio, que recebeu novos letreiros inovando a sua fachada.

Em nota encaminhada, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil explicou que todos os serviços realizados na nova agência poderão ser concluídos até o final deste ano. "Informamos que a unidade está recebendo a mobília aos poucos e a previsão é dezembro de 2020”, afirmou.
De acordo com o investidor, os últimos serviços foram adiantados, e o banco já está agilizando as etapas finais, antes da inauguração. Após a adequação do novo espaço, o Banco do Brasil irá transferir os funcionários da agência da Rua Aimorés, esquina com a Avenida Tamoios, esvaziando o prédio.

O prédio da nova agência atende todas as exigências solicitadas pelo Banco do Brasil, inclusive na questão da localização, estando próximo à Praça da Bandeira, que é um dos cartões postais da cidade.

Estrutura

O projeto criado pelo arquiteto Edivaldo Sanches foi executado por empresa terceirizada, com mil metros quadrados de área construída (500 metros quadrados em cada pavimento). No pavimento inferior, a estrutura foi construída para receber os caixas eletrônicos e os equipamentos para atendimento pessoal. No pavimento superior foi reservado espaço para atendimento vip, sala de máquinas, copa, sala de reunião, de telefonista e almoxarifado. A nova agência do BB contará ainda com oito banheiros, sendo quatro com acessibilidade para deficientes físicos. Vale lembrar que o prédio já possui o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para seu devido funcionamento.


Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM