16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

BENEFÍCIO: Programa Vivaleite retoma cronograma de entregas

Famílias interessadas também podem se cadastrar para serem beneficiadas pelo programa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o programa Vivaleite retornou com o seu cronograma de entregas de litros de leite às famílias beneficiadas. Além disso, a Administração também ressaltou que as famílias que queiram se inscrever no programa já podem procurar o Cadastro Único.
De acordo com a assistente social, Miriam Deise Castro, as entregas do produto pasteurizado são feitas em todas as Unidades de Saúde do município e também dos distritos. ?São realizadas as segundas e quartas-feiras das 7h às 9h. Por isso, ressaltamos que é muito importante que as famílias se atentem ao retorno das entregas e consigam pegar os 15 litros de leite fornecidos mensalmente?, explicou.
Já para as famílias que tenham interesse em se cadastrar no Programa, o coordenador do Cadastro Nacional de Saúde em Tupã, Márcio Lira, explicou que é necessário que os interessados comprovem baixa renda de até meio salário mínimo.
Lembrando que a inscrição no Cadastro Único não significa a inclusão automática das famílias nos programas sociais. Para isso, é preciso seguir as diferentes exigências que cada programa pede, sendo a inscrição o primeiro passo.
O endereço para realizar o Cadastro Único é Rua Tapajós, 999; e o horário de atendimento é das 7h às 15h. Em caso de dúvidas, a família pode ligar no telefone (14) 3491-4610. Recomendamos que vá ao local apenas uma pessoa, e esta será considerada a responsável familiar, ressaltou o coordenador.
Para o cadastro é importante que o responsável leve o CPF, o Título de Eleitor, a certidão de nascimento ou de casamento e a carteira de trabalho, todos originais. Também é necessária a entrega de um comprovante de endereço, de preferência uma conta de energia, para ser verificada a possibilidade do recebimento da Tarifa Social (benefício da luz).
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBEM