22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Call Center da Covid-19 realiza mais de 640 atendimentos por mês

População pode denunciar aglomerações anonimamente pelo (14) 99713-5691.

O Call Center da Covid-19 realiza, em média, 640 atendimentos mensalmente, que são relacionados a dúvidas sobre o vírus ou denúncias de aglomerações na cidade. Em operação desde maio, o canal é uma ferramenta de apoio à Prefeitura de Tupã, para garantir o cumprimento das medidas preventivas ao coronavírus e evitar a disseminação do vírus pelo município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte das denúncias é sobre festas clandestinas em chácaras, confraternizações em residências, aglomerações em bares e partidas de futebol. Assim que a denúncia é registrada, os agentes vão até o local e verificam a procedência.

"A denúncia é verificada em até 30 minutos, caso não necessite de acompanhamento da viatura policial. Para preservar a integridade dos fiscais, sempre que há ocorrências em chácaras, acionamos a Polícia Militar para acompanhar nossos agentes”, explicou Gisele Porteiro, chefe do setor de Vigilância Sanitária.

Ela ainda acrescentou que todos podem denunciar de forma anônima (o munícipe pode solicitar o anonimato no momento da denúncia) através do número do Call Center (14) 99713-5691 de segunda a quarta-feira, das 7h às 17h, e de quinta-feira a domingo, das 7h às 00h. Após estes horários, o munícipe deve realizar a denúncia na Polícia Militar pelo 190.

"Não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, a ajuda da população é fundamental. Lembrando que as denúncias são completamente anônimas, portanto, pedimos que denunciem aglomerações e nos ajudem no enfrentamento desta pandemia”, concluiu.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM