30 de Março de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Câmara de Tupã promove 2º fórum de mulheres e empreendedorismo feminino

Fórum contará com três explanações, com as vivências e conhecimento de profissionais especializadas nas áreas de Direito, Psicologia e Educação

Por iniciativa conjunta das vereadoras da atual legislatura, com o apoio do presidente, Marcos Gasparetto, a Câmara Municipal de Tupã realiza na próxima quinta-feira (9), o 2º Fórum de Mulheres e Empreendedorismo Feminino, Direito e a Saúde Mental das Mulheres.

O evento começa às 20h, no plenário da Casa de Leis, localizada à Praça da Bandeira, 222.

O encontro é promovido por meio do Projeto de Resolução 02/2021, de autoria das vereadoras Cláudia Aparecida da Silva, a "Claudinha do Povo", e Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a "Professora Cris".

O texto regulamenta, no âmbito da Câmara Municipal, a homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Com a resolução, a data sempre será marcada por ações que tenham como objetivo valorizar as mulheres e promover o debate público sobre a condição feminina na sociedade.

"Ser mulher, liderança social e representante política atualmente não é fácil como algumas pessoas pensam. As barreiras são muitas para você chegar e quando você chega, outros obstáculos se instalam, contra os quais temos que lutar todos os dias", destacou a vereadora Cristina Vicente.

Para Claudinha, as mulheres precisam de mais referências em postos de destaque na sociedade. " É necessário, principalmente, que as meninas, as mulheres jovens, vejam outras mulheres na política, nos elevados cargos do Judiciário, no comando das empresas. Isso deveria ser uma visão mais natural. Lamentamos que ainda não seja, mas não estamos paradas", garantiu a vereadora.

PALESTRAS

O 2º Fórum de Mulheres contará três explanações, com as vivências e conhecimento de profissionais especializadas nas áreas de Direito, Psicologia e Educação. Conheça as palestrantes confirmadas.

"A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS DIREITOS DAS MULHERES"

ISABELA DORETO - Pós Graduanda em Direito Penal e Criminologia pela PUC/RS e em Direito Médico e Hospitalar; Embaixadora da Sororidade Jurídica; e Cofundadora do Coletivo Tibira de Tupã.

"A MULTIPLICIDADE DE PAPÉIS DA MULHER MODERNA E OS IMPACTOS PARA SUA SAÚDE MENTAL"

NADJA GABRIELLA CAMPANA - Psicopedagoga Clinica, especialista em atendimento Educacional Especializado, mestranda em Educação pela Unesp de Presidente Prudente, irá apresentar o tema

"O PODER DO AUTOCONHECIMENTO FEMININO NO EMPREENDEDORISMO"

LUCIANA RIBEIRO - Educadora, Empreendedora, responsável pela equipe Recanto, Oasis Motelaria. Inovação e conceito em motéis. Irá apresentar o tema.

Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM