24 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Câmara de Tupã é desinfetada após Ribeirão testar positivo para Covid-19

Sem saber que havia contraído a doença, o parlamentar circulou pelas dependências dos dois prédios.

A Câmara e a TV Câmara não tiveram expediente nesta terça-feira (15), para passar por uma higienização e desinfecção após o vereador Antônio Alves de Sousa, o "Ribeirão” (PP), testar positivo para o novo coronavírus.

Sem saber que havia contraído a doença, o parlamentar circulou pelas dependências dos dois prédios. Ao ser informado de que havia permanecido próximo de pessoas que tiveram o vírus, Ribeirão submeteu-se ao teste ontem à noite e o resultado deu positivo.

Apesar disso, garante que não sente nenhum sintoma. "Ontem à noite resolvi fazer o exame e realmente deu positivo e, por conta disso, estarei em isolamento até segunda-feira, dia 21, quando volto a fazer novo exame. Eu não sentia nada e nem sinto – estou assintomático, mas para evitar a propagação para outras pessoas vou permanecer em isolamento”, declarou ao blog.

De acordo com o vereador ele não sente dor no corpo, não tem febre e não teve perda de paladar.

Desde o início da pandemia, Eduardo Akira Edamitsu, o "Shiguero” (PSD) e Augusto Fresneda Torres, o "Ninha” (PSD), também ficaram em isolamento, mas apenas Ninha havia testado positivo para a doença.

O presidente da Câmara, pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), foi procurado para falar sobre as providências que estão sendo tomadas, mas até o fechamento da matéria não retornou o contato.
Por: Jota Neves
+ VEJA TAMBÉM