06 de Junho de 2020
16º/24º
NOTÍCIAS » LOCAL

Campanha do Agasalho terá ação de arrecadação de roupas nesta quarta e quinta-feira

Estrutura de Drive-Thru estará instalada das 8h às 12h no Fundo Social de Solidariedade.

A Prefeitura de Tupã promove, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), um drive-thru de arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho 2020. A estrutura ficará montada das 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Paiaquás, 600.

A ação segue as recomendações dos órgãos de saúde, pois evita a circulação de pessoas, aglomerações, protege as equipes envolvidas na iniciativa e assegura a arrecadação de roupas para famílias tupãenses em situação de vulnerabilidade social.

Para garantir a segurança de colaboradores, servidores e população em geral, a Prefeitura pede para que as pessoas usem máscaras de proteção. Além disso, os balcões de atendimento terão álcool em gel para higienização das mãos durante esta realização.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, comentou quais peças podem ser doadas pela população e explicou a importância de os donativos estarem higienizados antes de serem entregues para as equipes do drive-thru.
"Aceitamos calças, agasalhos em geral, cobertores, toucas, luvas, entre outros. Podem ser peças masculinas, femininas e também infantis. Pedimos apenas, para que a população higienize os donativos antes de entregar para doação. Devido à pandemia do novo vírus, todo cuidado é pouco, e este tipo de cuidado evita a proliferação do vírus”, disse.

Ela acrescentou que após o término da Campanha do Agasalho 2020, em 30 de maio, as peças serão separadas e destinadas às pessoas em situação de rua e às famílias assistidas pela Pasta. A secretária também disse que caso as pessoas não conseguirem entregar a doação no drive-thru, existem diversos pontos de arrecadação espalhados pelo município.

"Todas as peças arrecadadas serão destinadas às pessoas que não têm condições de se proteger do frio. Lembrando que a contribuição é fundamental para garantir a saúde dessas pessoas, principalmente em meio à pandemia que estamos vivenciando. Além disso, a cidade conta com outros pontos de arrecadação, onde as pessoas podem entregar suas doações”, falou.

Já o prefeito Caio Aoqui pediu para que a população separe as peças para doação e participe da campanha deste ano. O chefe do Executivo também disse que os tupãenses sempre foram solidários e sabe que vão ajudar nesta campanha.

"Esta Campanha ocorre todos os anos e é extremamente importante para diversas famílias. Neste ano, a ação se torna ainda mais fundamental, já que estamos em meio à uma pandemia e, com o frio se aproximando, é essencial garantir que essas pessoas estejam protegidas. Por isso, pedimos a colaboração da população tupãense”, pediu.

Confira os pontos de coleta das doações
Pontos de coleta das doações
Fundo Social de Solidariedade - Rua Carijós, 610
CRAS-Sul- Avenida Pedro Pereira De Souza, 192
CRAS-Leste - Rua Machado de Assis, 240
Polícia Civil - Rua Kemal Ignatius, 125
Polícia Militar - Avenida Tamoios - Centro



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM