22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Casa na Afonso Ponce é alagada e moradores se revoltam

O vídeo foi divulgado nas redes sociais e vem repercutindo nos grupos da cidade.

As fortes chuvas que atingiram Tupã nesta quinta-feira (4) ocasionaram o alagamento de uma residência na rua Afonso Ponce, o que gerou revolta dos moradores que filmaram toda a situação.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais e vem repercutindo nos grupos da cidade. Segundo o morador, esse tipo de acontecimento nunca ocorreu no local e começou após as obras de macrodrenagem.

Captura de tela do vídeo.
Captura de tela do vídeo.


A equipe de reportagem do TupãCity.Com entrou em contato com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito,Valentim Bigeschi, que informou "A Prefeitura de Tupã informa que a obra está em andamento e, por conta disso, essas instabilidades no fluxo de drenagem são previstas. Neste local, foi identificada uma divergência do projeto que já foi comunicada ao engenheiro responsável".

Segundo o secretário, o engenheiro responsável pela obra não é da Prefeitura, pois é um serviço terceirizado. "Uma parte do córrego ainda não foi feita, o piscinão ainda não foi finalizado. A obra está em andamento. Essa divergência foi comunicada ao engenheiro responsável e o mesmo deve apresentar um parecer".

Valentim contou que a Prefeitura enfrenta uma ação cívil por conta de casas construídas em áreas de risco. "Todas as casas construídas há menos de 30 metros do córrego, encontram-se em área de risco, pois se localizam em área de APP. A unidade alagada é um dos imóveis que devem ser desapropriados e consta no relatório entregue a Promotoria, já algum tempo. A canalização está sendo feita para disciplinar as águas e não alagar as casas em regiões lindeiras ao córrego. Lembramos que vários imóveis já tiveram resultados positivos ficando livres de alagamento, este é o objetivo da prefeitura".

Captura de tela do vídeo.
Captura de tela do vídeo.

TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM