15 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Casal de Tupã embarca em viagem de fé e autodescoberta durante peregrinação a pé até Aparecida

Valdeir e Josy caminharam aproximadamente 133 km em quatro dias de viagem; saiba mais.

Casal de Tupã embarca em viagem de fé e autodescoberta durante peregrinação a pé até Aparecida
Casal de Tupã embarca em viagem de fé e autodescoberta durante peregrinação a pé até Aparecida


O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado ontem, na terça-feira (12), no entanto, histórias de fé e devoção não param de chegar na redação do TupãCity.Com. Desta vez, o casal de Tupã, Valdeir Ribeiro dos Reis e Josy dos Reis, relataram sobre o trajeto de aproximadamente 133 km percorrido a pé em quatro dias.

Os moradores de Tupã saíram de Paraisópolis (MG) no domingo (3) e passaram pelas cidades de Luminosa (MG), Campos do Jordão (SP) e Guaratinguetá (SP), até chegar à Aparecida (SP) no dia 6 de outubro.O casal conta que houve momentos de dores e cansaço, mas também havia fé e força de vontade de que chegariam à casa de Nossa Senhora Aparecida.



Eles contaram que a sensação é de superação de todos os desafios que a vida lhes apresenta, sempre com a proteção de Deus e a intercessão da Nossa Senhora Aparecida.

"O trajeto é bem delicado, quase 90% da estrada é de terra, teve um dia que pegamos muita chuva, em outro foram dias de neblinas intensas. Muita dor, machucados e medo porque havia locais muito desertos", relatou Josy.

Segundo eles, o que mais marcou durante essa jornada foi a beleza da natureza, a superação dos próprios desafios, a acolhida e incentivo das pessoas que passavam pelos peregrinos e principalmente a descoberta da fé em sua mais pura essência.



"Descobrimos que você pode ter o carro do ano, a casa mais bela, mas não somos dependentes disso, somos livres dos bens terrestres. O maior aprendizado foi essa questão do desapego, podemos ter tudo, mas isso é passageiro e o que levamos conosco é o amor, o carinho pelo próximo. Essa viagem mudou nossa forma de enxergar algumas situações".

O casal conta que já estão planejando a próxima viagem e que devem voltar com novos desafios à Aparecida no ano que vem. Esta foi a primeira vez que eles fizeram a peregrinação e que foram amigos do casal que lhes convidaram para essa jornada de fé e autodescobrimento. Vale destacar que um grupo de dez pessoas embarcaram nessa jornada com o casal, sendo uma delas, Andressa Alves, que é enfermeira e também mora de Tupã. As outras nove pessoas são de municípios da região.


TupãCity - Ana Santoni
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM