22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

CDHAC de Tupã promove almoço de pascoa para famílias carentes

Mais de 400 pessoas foram beneficiadas com o alimento.

No domingo (04), 472 pessoas foram beneficiadas por uma ação de cidadania, que marcou o inicio dos trabalhos práticos do comitê de direitos humanos e ações de cidadania de Tupã - CDHAC.


Sob orientação técnica da Secretaria Municipal da Assistência Social e dos CRAS de Tupã, a equipe (sob supervisão de Assistente Social) cerca de 100 famílias, receberam o almoço no ultimo domingo.

Uma equipe visitou as famílias, checou dados e endereços. Assim, são 249 adultos, 167 crianças e 56 adolescentes, que moram em diferentes bairros de Tupã.

Uma outra equipe se organizou na articulação, compra e preparação de 226 ovos de chocolate, 107 frangos assados quentinhos (algumas famílias são muito grandes e entregaram 2 frangos, compraram mais 7), 166 refrigerantes, arroz, farofa, macarronada, salada de legumes completam o almoço tamanho família.

"As crianças produziram mais de 200 cartões com desenhos e mensagens para as crianças que irão receber os chocolates, isso é muito importante, envolver nossas crianças, produzindo envolvimento social e memórias de infância", disse um membro do comitê.

Os voluntários entregaram o almoço nas casas, com todos os cuidados sanitários, mas sobretudo com muito carinho.





Tupãcity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM