01 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Claudinha do Povo (PP) desmente boato de que vai ceder cadeira para Tiago Mathias

O boato é de que a vereadora eleita renunciaria ao cargo para que Tiago Mathias assumisse cadeira na Câmara Municipal; confira.

Um boato de que a vereadora eleita nesta eleição, Claudinha do Povo (PP), cederia a sua cadeira na Câmara Municipal para o então vereador Tiago Mathias (PP), começou a ser divulgado em vários grupos de Whatsapp na noite desta segunda-feira (16).

Segundo o boato, Claudinha do Povo foi "usada” como estratégia e supostamente iria receber meio milhão de reais para renunciar ao cargo e o vereador Tiago Mathias assumir sua cadeira na Câmara Municipal.

Mensagem divulgada no Whatsapp.
Mensagem divulgada no Whatsapp.


Em nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais da vereadora, ela tranquiliza os eleitores e destaca o compromisso em cumprir o mandato integralmente. Confira abaixo:

"TRANQUILIZO à todos e REITERO o meu compromisso em cumprir o meu mandato integralmente, e que não tenho a intenção e nem irei, deixar a cadeira para qual fui eleita.
Agradeço mais uma vez a todos, e a partir de 2021 faremos um trabalho sério, honesto e lindo Juntos"


A equipe de reportagem do TupãCity entrou em contato com a Claudinha do Povo que salientou a divulgação de fake news é crime.

"Estão saindo muitos comentários sobre a respeito de uma possível intenção de de que eu deixe a minha cadeira para o suplente ocupar. Vários grupos de Facebook e WhatsApp estão espalhando essa notícia e isso é muito preocupante, pois fake news é crime.
De toda forma já postei em minha rede social uma nota esclarecendo que não tenho nenhuma intenção de deixar a minha cadeira. O povo me elegeu para isso e é isso que eu vou fazer!! Vou honrar cada voto que eu tive em cada urna!
De toda forma, estou muito feliz por cada pessoa que acredita em meu trabalho!”
.

Ela acrescenta que medidas cabíveis serão tomadas.

"O que me deixa mais triste nessa situação é que muitas pessoas preferem propagar esse tipo de informação do que vir até a minha pessoa e solicitar esclarecimentos. Eu sou super acessível, sempre fui! Reitero que meu compromisso é integralmente com o povo! Medidas cabíveis serão tomadas”.
Redação TupãCity - Ana Santoni
+ VEJA TAMBÉM