16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Clube da Árvore promove plantio de mudas na Vila Dignidade

Ação mediada por um dos moradores do local recebeu apoio da Semas de Tupã.

A Secretaria de Assistência Social (Semas) participou de uma ação de plantio de mudas organizada pelo Clube da Árvore de Tupã. O evento, promovido na última segunda-feira (4), ocorreu por iniciativa de um dos moradores da Vila Dignidade.

O plantio de árvores é uma estratégia eficiente e barata para auxiliar no controle térmico dos ambientes. Pensando nisso, as mudas foram plantadas próximo à academia ao ar livre disponível para os idosos residentes, e no futuro deixarão a temperatura no local mais agradável.

Clube da Árvore promove plantio de mudas na Vila Dignidade
Clube da Árvore promove plantio de mudas na Vila Dignidade


"Temos certeza de que isso aumentará a qualidade de vida dos moradores, porque agora eles poderão desfrutar mais da área externa da Vila Dignidade. Graças ao Clube da Árvore começamos o ano com esse belo gesto”, declarou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.

A ação de plantio foi mediada pelo morador da Vila Dignidade, Zigfried Nikolay, que ressaltou a importância do respeito pela natureza. "Logo que apresentei a proposta de plantio aqui na nossa praça, a Semas e o clube da Árvore se prontificaram na hora a repor algumas mudas que foram cortadas. Se Deus deixou toda essa natureza para nós, temos que preservar”, afirmou.

O Clube da Árvore, iniciativa da sociedade civil para fomento da ecologia no município, forneceu terra fértil para preparação dos canteiros para que as mudas se desenvolvam adequadamente. De acordo com o representante do grupo, Eduardo Dantas, assim fica mais fácil obter bons resultados.

"A Vila Dignidade é um local muito bacana. Mas, infelizmente, faltam árvores porque o terreno tem muitos resíduos de construção e mesmo molhado fica difícil escavar. Eu e o José Luís Medeiros (outro membro do Clube) trouxemos um pouco de terra e adubo, isso ajudará bastante”, explicou Eduardo.
Prefeitura
+ VEJA TAMBEM