10 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Clubes de serviço e entidades organizam campanha 'Tupã sem Fome'

Alimentos e produtos de higiene arrecadados serão destinados à Semas

Graças a uma parceria entre os clubes de serviços e entidades beneficentes do município, a Secretaria de Assistência Social receberá doações de alimentos e produtos de higiene básica para famílias em situação de vulnerabilidade social, como resultado do projeto "Tupã sem Fome".

A campanha já começou numa "vaquinha on-line". O sistema de financiamento coletivo é uma estratégia para receber fundos em dinheiro de forma segura e transparente. De acordo com o representante dos clubes de serviço, Luiz Otávio Guandalini, a população pode doar no site www.vakinha.com.br/vaquinha/tupa-sem-fome/ valores a partir de R$25. "Com o montante arrecadado, faremos uma pesquisa de mercado para investir da melhor maneira possível, e destinar os produtos para a Semas de Tupã".

A ação é a união de forças entre DeMolay, Filhas de Jó, Interact Vanuíre, Rotaract Vanuíre, Leo Clube de Tupã, USE (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Tupã), e Centro Acadêmico da UNESP "9 de novembro", na luta contra a desigualdade agravada pelo atual período de crise.



Representando o Rotaract, o vereador Lucas Hatano, parabenizou a iniciativa dos grupos envolvidos. "A campanha partiu dos garotos do DeMolay, que em um 'contágio do bem', espalharam a ideia entre os demais grupos. Fico contente ao ver toda essa união e em saber que essas doações chegarão às famílias mais necessitadas da nossa cidade, por meio da Semas".


A "Tupã sem Fome" também disponibilizará uma segunda via para doações, pois em breve, haverá pontos de coleta espalhados pela cidade para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, agradeceu o empenho dos jovens do município que atuam em prol do bem-estar comunitário. E destacou a importância de centralizar os produtos doados na Semas, pois o município realiza a triagem dos beneficiários e amplia o escopo de atendidos.

"A destinação de cestas básicas e kits de higiene é feita tomando por base um sistema unificado e de controle profissional. A partir dos cadastros, é possível monitorar a data de retirada, e assim, beneficiar o maior número de famílias possível".
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM