06 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Coletor de lixo é afastado após se machucar com vidro descartado incorretamente na Vila Formosa

Por se tratar de um corte pequeno, Ronaldo William achou que não era nada demais, porém ele passou mal e precisou ir ao hospital, onde o caco de vidro (que ainda estava em sua perna) foi retirado.

Mais um acidente foi causado pela irresponsabilidade da população na hora de jogar lixo. O caso ocorreu neste sábado (16/5) na Vila Formosa, quando o coletor de resíduos Ronaldo William da Silva Martins, também conhecido como "Tora" se machucou com um caco de vidro descartado incorretamente.

De acordo com as informações, enquanto pegava um saco de lixo, um caco de vidro entrou em sua perna. No primeiro momento, "Tora" achou que não era nada demais, porém no domingo (15) ele passou mal e precisou ir ao hospital, onde o caco de vidro (que ainda estava em sua perna) foi retirado. O servidor precisará ser afastado das suas funções para passar por um tratamento.

Coletor de lixo é afastado após se machucar com vidro descartado incorretamente na Vila Formosa
Coletor de lixo é afastado após se machucar com vidro descartado incorretamente na Vila Formosa


"Como foi um corte pequeno, ele achou que não era nada. Mas, ontem ele passou mal, foi ao hospital, tirou o caco de vidro que estava na perna e a perna ficou preta. Agora ele terá que ficar afastado para fazer o tratamento porque foi num local muito sensível", destacou o responsável pelo setor Josias Rodrigues - "Dedo".

Dedo também pediu para que a população colaborasse e passasse a identificar os sacos de lixo que tivessem materiais cortantes. "A gente pede para a população colaborar e colocar o vidro no local adequado, se puderem identificar o saco de lixo é melhor", ressalta.

DICA PARA DESCARTAR VIDRO QUEBRADO

Todo objeto de vidro quebrado deve ser colocado em uma caixa (de papelão ou até mesmo caixa de leite), ou embrulhado em folhas de jornal, antes de ser colocado no saco de lixo e posteriormente na lixeira. Isso vai garantir que a pessoa que manipula o seus resíduos possa realizar o trabalho em segurança.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM