14 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Corpus Christi de Tupã não terá confecção de tapetes esse ano

Celebração de Corpus Christi deverá ser somente pela internet; padres saírão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas

Mesmo tendo retomado recentemente a tradição de confeccionar os tapetes no feriado de Corpus Christi, este ano, não será possível manter o costume.

Em tempos de pandemia, a Igreja Católica também seguiu orientações de quarentena e isolamento social e teve que se adequar à nova realidade, fazendo o uso de tecnologias para transmitir a sua mensagem aos fiéis.

A Diocese de Marília suspendeu a realização de missas públicas com a reunião de pessoas. As missas estão sendo transmitidas somente pela internet.

No próximo dia 11 de junho, dia de "Corpus Christi", a Santa Missa nas quatro paróquias da cidade será celebrada às 8 horas da manhã, com transmissão online pela Pascom (Pastoral de Comunicação) das igrejas Nossa Senhora Auxiliadora, São José, São Pedro e São Judas Tadeu.

Após a celebração, que acontecerá de portas fechadas, os padres das respectivas paróquias sairão com o Santíssimo Sacramento e percorrerão as ruas de seus territórios paroquiais. Em breve, as comunidades deverão divulgar o trajeto de ruas que serão percorridas.

Além disso, também haverá coleta de alimentos para doação. A população pode doar enquanto os padres percorrerem as ruas.



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM