09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Cozinha piloto está com 90% das obras concluídas

O projeto de reforma e ampliação do prédio está praticamente pronto, mas o seu uso deve acontecer somente no início do próximo ano letivo, em meados do mês de fevereiro.

Com mais de 90% das obras concluídas, o projeto de reforma e ampliação do prédio da Cozinha Piloto está praticamente pronto, mas o seu uso deve acontecer somente no início do próximo ano letivo, em meados do mês de fevereiro.

As obras seguem com os serviços de prevenção e combate a incêndio e a finalização de alguns revestimentos, como instalação de vidros e pinturas.
O projeto tem custo de R$ 942 mil e está sendo realizado com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura para melhorar as condições de trabalho das equipes que atendem a demanda dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

As melhorias foram realizadas em diversos setores, como padaria, área de higienização, depósito de materiais secos e o acesso para carga e descarga. As adequações também aconteceram nas câmaras frias e também buscam regularizar a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Vale lembrar que as obras se fizeram necessárias, pois a Cozinha Piloto nunca passou por nenhuma obra de reforma ou ampliação desde a sua criação, há mais de 10 anos.

Cozinha piloto está com 90% das obras concluídas (Foto/Prefeitura de Tupã)
Cozinha piloto está com 90% das obras concluídas (Foto/Prefeitura de Tupã)


Atendimento

As obras estão sendo realizadas devido ao aumento na demanda de preparação e distribuição dos alimentos para as unidades escolares da rede municipal de ensino, por conta do ensino integral. A unidade atende cerca de 3,6 mil crianças matriculadas na rede municipal. Atualmente, a Cozinha Piloto é responsável pela alimentação das crianças que estudam nas escolas municipais e nos NUTIs (Núcleos de Tempo Integral).

Os alimentos são preparados no local e transportados para as unidades diariamente. A Cozinha Piloto também transporta os alimentos para as creches, onde as responsáveis por cada unidade preparam o cardápio de acordo com a necessidade das crianças.

A prefeitura informou que, com o aumento na demanda por alimentação, foi preciso restaurar o prédio, com novos espaços e setores repaginados para melhorar o atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. Mais de 1.000 quilos de alimentos são preparados pela equipe diariamente, sendo que o setor de padaria produz, em média, cerca de 2,5 mil pães por dia para o café da manhã das escolas, creches e NUTIs.
Diário de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM