25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Depois de dois anos, Exapit pode voltar a ser realizada em 2022

Ainda não tem nada definido, mas é possível que a 51ª Exapit seja realizada no período de 9 a 16 de outubro, com toda a programação artística sob a responsabilidade da empresa Cabeludo Eventos, que já retomou diversos eventos na região.

Depois de dois anos, a Exapit deverá voltar a acontecer, atraindo as atenções de toda a região, com shows, rodeios, exposições e outras atrações. Mas o evento deverá ser realizado somente em outubro, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

Ainda não tem nada definido, mas é possível que a 51ª Exapit seja realizada no período de 9 a 16 de outubro, com toda a programação artística sob a responsabilidade da empresa Cabeludo Eventos, que já retomou diversos eventos na região, com grande sucesso.

Foto: Prefeitura de Tupã/Divulgação
Foto: Prefeitura de Tupã/Divulgação


Normalmente realizada em agosto, este ano isso não será possível por conta da pandemia. Embora a transmissão do novo coronavírus esteja em queda, realizar um evento como a Exapit requer muito tempo e trabalho. A mobilização deve começar com bastante antecedência, para que os contatos sejam firmados, as presenças confirmadas e os contratos assinados na forma legal.

O Sindicato Rural, dentro da atual realidade da pandemia, considerando que diversas festas com grande presença de público já foram realizadas, sendo que o novo coronavírus parece sob controle depois da vacinação em massa da população, deverá realizar uma reunião com sua diretoria e iniciar as primeiras movimentações com relação ao evento no próximo mês.

Também, como acontece todos os anos, a Prefeitura de Tupã deverá ser contatada para colaborar com a festa. Além de preparar o recinto, o município poderá oferecer um ou dois shows, o que possibilitará oferecer ao público livre acesso, em comemoração aos 93 anos de fundação do município.

Última edição

A última edição da Exapit aconteceu em 2019, quando ainda não existia qualquer informação sobre a pandemia. Foi quando se comemorou os 50 anos da festa, que começou no Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga", com os "Chapéus Brancos".

Para se ter ideia, a última edição da Exapit contou com shows de Bruno & Marrone e Zé Neto & Cristiano, entre outras atrações.
Jornal Diário de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM