27 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

DER remove radares nas rodovias de Tupã e região sob a concessão da Eixo SP

Ainda não está definido por quanto tempo o trecho estará descoberto de fiscalização eletrônica fixa.

Os equipamentos de radares fixos instalados ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), o que inclui, Tupã, agora sob concessão da Eixo SP, foram removidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). Segundo a Concessionária Eixo SP, a retirada atende os termos do contrato de concessão.

A retirada atende contrato de concessão assinado com a Concessionária Eixo SP, que passou a ser responsável pela administração do trecho.

Em nota, a empresa informou que desde o início da concessão, em junho de 2020, foram iniciados "estudos técnicos para o apontamento de localização de radares no trecho de concessão, antes sob administração do departamento estadual”.

Ainda não está definido por quanto tempo o trecho estará descoberto de fiscalização eletrônica fixa. A Eixo também não informou se haverá mudança nos locais ou se os pontos serão mantidos.

O relatório do estudo ainda será entregue à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) até o próximo mês, para avaliação e aprovação.

Para que os radares voltem, o órgão terá que concordar com localização e definição de prioridades na instalação.
Marília Notícias
+ VEJA TAMBEM