03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Dia dos Pais: Cemitérios de Tupã abrem normalmente neste fim de semana, das 7h às 18h

O Dia dos Pais é a terceira data com maior número de visitantes no ano, tanto no Cemitério São Pedro como no da Saudade, para as homenagens aos pais já falecidos

Jornal Diário — Os cemitérios da cidade estão preparados para o Dia dos Pais, que terá maior movimentação já a partir de hoje, mas principalmente amanhã e domingo, data comemorativa.

Os espaços têm recebido atenção especial durante todo o ano, principalmente para evitar a proliferação dos escorpiões. As equipes da prefeitura vêm atuando na limpeza e manutenção dos cemitérios.

O Dia dos Pais é a terceira data com maior número de visitantes no ano, tanto no Cemitério São Pedro como no da Saudade, para as homenagens aos pais já falecidos, no domingo. Antes, porém, muitos filhos comparecem aos cemitérios para limpar e enfeitar os túmulos.

Neste ano, em especial, o dia 14 terá um sentido especial, pois muitos filhos perderam seus pais para a Covid-19, desde o início da pandemia, o que desperta um sentimento de perda ainda maior.

É importante redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito. O cuidado tem que ser permanente, ainda mais pelo fato de o cemitério ser um ambiente favorável à reprodução e sobrevivência de larvas.

Por isso, o pedido para que a população leve vasos furados no fundo, evite flores artificiais, não utilize pratinhos, retire embalagens e celofanes das flores e que preencham os vasos até a borda. Todas essas ações são fundamentais no combate ao mosquito "Aedes aegypti".

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7 às 18 horas, inclusive no domingo, Dia dos Pais.
Jornal Diário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM