26 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Dois casos suspeitos de coronavírus em Tupã tiveram resultado negativo

Restam ainda cinco casos suspeitos aguardando resultado

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (25/03) que dois casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) registrados na cidade tiveram resultado negativo para a doença, após análise pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Os pacientes, uma mulher de 51 anos e um homem 44 anos, foram notificados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após manterem contato com um suspeito da doença na cidade de Curitiba.

Eles foram notificados e submetidos à coleta do SWAB pelo Laboratório Municipal. O material foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que descartou a contaminação pelo coronavírus.

Ambos continuam sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica e permanecem em isolamento domiciliar atendendo à recomendação geral para evitar a propagação da doença. Com os dois casos negativados, restam ainda cinco casos suspeitos aguardando resultado.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda a importância das ações de enfrentamento e combate à doença adotadas pelo poder público, que têm se mostrado eficientes, contribuindo efetivamente para restringir o avanço do coronavírus na cidade.

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença em nosso município.

A população ajuda a evitar a disseminação do coronavírus adotando medidas preventivas como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza.

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM