29 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Dr. César (PSL) tem como proposta um ambulatório de saúde para atender funcionários públicos

O TupaCity.com e as rádios Tupã e Nova Tupã encerraram nesta quarta-feira (11) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Nesta rodada, participaram candidatos de Tupã.

O TupaCity.com e as rádios Tupã e Nova Tupã encerraram nesta quarta-feira (11) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Nesta rodada, participaram candidatos de Tupã.

Os profissionais Nayara Aniceto e Toninho de Fáveri entrevistaram o Dr. César Donadelli, candidato ao cargo de prefeito em Tupã pelo PSL.

Médico, o candidato falou sobre seus planos para a saúde municipal. De acordo com ele, Tupã tem uma boa estrutura de saúde considerada boa, mas falta gerenciamento. "Nós temos muito o que fazer em termos de investimentos na saúde", afirmou. Um dos problemas é o gasto com aluguel. "O governo teve que alugar diversas casas para colocar as diversas diretorias e isso leva R$ 70 mil de aluguel por mês. Se a gente conseguir construir um complexo central de saúde, vamos colocar todos os laboratórios e ambulatórios. Esse projeto está pronto, só precisamos trazer recursos e fazer", disse.

No setor de infraestrutura e habitação, o candidato disse que é necessário fazer um estudo na cidade. "Mas antes de falar em habitação, é necessário dar estrutura para os bairros. Não adianta fazer bairros e não levar a cidade para lá. Hoje é necessário refazer asfalto, você não tem uma praça esportiva nesses locais, não tem infraestrutura nenhuma", afirma. "É necessário acudir esse pessoal enquanto fazemos um estudo sério para planejar as próximas metas de casas para construir", acrescentou.

O candidato também evidenciou as propostas para o funcionalismo público. Uma das propostas é prover casa própria e ambulatório de saúde para atendimento. "Precisamos prover pelo menos isso para que eles tenham prioridade para ser atendido. São 2.300 funcionários que merecem um ambulatório multidisciplinar para serem atendidos. Com isso diminuímos todos os problemas de saúde que se tem com o funcionalismo", disse.

Quer ver estes e outros pontos da entrevista? Assista!


Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM