29 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Eleições 2020: você já sabe as propostas dos candidatos para a infraestrutura da cidade?

O TupãCity preparou uma série de conteúdos sobre as propostas de governo dos candidatos a prefeito da cidade; Confira os próximos assuntos: Assistência Social, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo.

O TupãCity preparou uma série de conteúdos sobre as propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Tupã. Tudo para facilitar que você avalie quais as as melhores ideias para o desenvolvimento da cidade.

Na última matéria, abordamos sobre a Saúde Pública, onde todos os candidatos tinham parte do plano de governo voltado à esta área que, principalmente neste momento, é de extrema importância para a cidade devido à pandemia de coronavírus. Vale destacar que o Desenvolvimento Econômico da cidade também já foi publicado pelo TupãCity.

Já nesta quarta-feira (21), o assunto será "Infraestrutura”! A infraestrutura é um dos pilares para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade, até porque é através da estrutura (planejamento de obras, mobilidade urbana, etc) que é possível a melhora da qualidade de vida da população, impactando diretamente na saúde, na geração de emprego e renda, entre outros.

Desde a finalização do plano de macrodrenagem, revitalizar todas as ruas da cidade, construir ponte no distrito de Varpa, melhoria do transporte coletivo, até a desburocratização da aprovação de loteamento populares. Confira as propostas dos candidatos para melhorar a infraestrutura da cidade:

Vale lembrar que os nomes dos candidatos estão organizados de acordo com o registro de urna no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caio Aoqui (PSD)

Caio Aoqui, de 28 anos, pretende melhorar a usina de asfalto; focar na continuidade de expansão dos projetos urbanísticos e de infraestrutura; regularizar os loteamentos clandestinos; finalizar o plano da Macrodrenagem; reorganizar estruturas de ponto de taxi e ônibus; desburocratizar e agilizar a documentação para finalizar as entregas de obras.

Além de implantar a nova ciclovia com estacionamento exclusivo para os veículos para prática da atividade; planejar e reestruturar a implantação de loteamentos habitacionais; pavimentar várias ruas de nossa cidade; priorizar melhoria para aquisição de veículos para renovação da frota municipal;

Criar novas e várias vias de trânsito em nossa cidade; trabalhar na criação do Anel Viário, ligando a SP 294 com a estrada Tupã Parnaso, Tupã - Juliânia, estrada do Bairro Afonso XIII e Tupã-Arco-Íris; substituir a atual sinalização de trânsito que está defasada; ampliar o estacionamento chamado Zona Azul.

Dr. César Donadelli (PSL)

Dr. César Donadelli pretende revitalizar o asfalto de todas as ruas da cidade; providenciar manutenções elétricas e hidrossanitárias em equipamentos públicos; melhorar o sistema viário local; melhorar o sistema de galerias pluviais da cidade; criar sistema informatizado para a população solicitar online serviços e reparos diversos (iluminação pública, limpeza, etc.); criar a campanha TUPÃ BEM CUIDADA (mutirão de limpeza e conservação dos bairros); reativar a usina de reciclagem de material de construção para serem, posteriormente, utilizados nas calçadas e outros locais públicos.

O candidato também propõe estruturar equipes de engenharia de tráfego; elaborar projeto de ciclovias; redimensionar o número de rotas acessíveis, implantar semáforos, recuperar os que não estão funcionando e gradil direcionador de pedestres nos locais de grande demanda; rever contrato com a empresa de transporte coletivo e urbano; melhorar e ampliar o sistema de sinalização viária horizontal e vertical; acompanhar o cumprimento do horário e conservação dos ônibus que fazem o transporte coletivo; revitalizar e instalar placas de identificação das ruas.

Klio Hirano (PRTB)

As principais ações propostas de Klio Hirano para a cidade, são: construir pontes de concreto para o distrito de Varpa, para que possa receber o fluxo de turismo devido para as colônias "Letas” e suas belezas naturais, assim também como buscar asfaltar as estradas do caminho; Construir/Aumentar o número de ciclovias interligando os bairros mais distantes ao centro; Construir calçadas seguras e ecológicas em todos os prédios públicos; Revitalizar o novo centro.

Além de eliminar pontos escuros da cidade por meio da extensão da rede de iluminação pública e colocação de luminárias mais econômicas e mais claras; implantar sistema de gerenciamento da iluminação pública com sistema de georeferenciamento(LED); melhorar o sistema de tráfego no meio rural.

Pr. Bruno Marquezi (PODEMOS)

Pr. Bruno Marquezi pretende planejar e desenvolver projetos para ampliação do sistema viário; investir na melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano; regulamentar, fiscalizar a atuação, e capacitar os mototaxistas; propor regulamentação sobre equipamentos de segurança e idade mínima para direção de veículos motorizados (bicicletas, quadrículos e patinetes) abaixo de 50 cilindradas em vias públicas.

Além de promover uma política contínua de manutenção das vias urbanas, com recapeamento programado em todos os bairros e tapa buraco; atualizar e aprimorar o sistema de sinalização de trânsito e identificação das vias públicas em todo o espaço urbano; acompanhar e monitorar a qualidade da água subterrânea utilizada para o abastecimento público, com auditorias externas; planejar e desenvolver projetos para proteção e segurança das habitações em área de risco.

O candidato ainda pretende adotar padrões de pavimentação dos espaços que garantam elevados índices de permeabilidade do solo; buscar soluções para implantação de um aterro sanitário que atenda às legislações ambientais; elaborar e implantar um plano de arborização urbana; ampliar a oferta de áreas verdes públicas, com equipamentos de lazer, esportes e infraestrutura e criar praças nos bairros carentes de área verde; intensificar a limpeza de terrenos públicos e fiscalizar limpeza de terrenos particulares; implantar novo cemitério para a cidade de Tupã; promover o controle da erosão e assoreamento; manutenção e construção de pontes rurais, vicinais do município, e conservação das estradas rurais.

Prof. Clauber (PATRIOTA)

Já o Prof. Clauber pretende criar a rede municipal da acessibilidade (trânsito e transporte; desenvolVer um novo Plano Diretor para o centro de Tupã; construir ciclovias em toda cidade; regularização de todos os lotes que estão com restrições municipais; diagnosticar e catalogar os vazios urbanos com o objetivo de planejar a sua reocupação por empreendimentos habitacionais de acordo com o perfil imobiliário da região; desburocratizar o processo de aprovação de loteamento populares, definindo prazo máximo para a sua aprovação.

Ele ainda propõe ampliar e reestruturar os programas de abastecimento e de segurança alimentar com foco na erradicação da pobreza de Tupã; e estimular o uso de produto orgânico na merenda escolar e em outros programas de abastecimento buscando produtores municipais.

O TupãCity resume as propostas dos candidatos para você. Porém, também disponibilizamos os planos dos candidatos na íntegra. Confira aqui.
Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM