22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Em nota, Prefeitura de Tupã afirma que não houve irregularidades na vacinação contra a covid-19

Se o entendimento for de que houve erro, a imunização será estendida para integrantes da área administrativa da Santa Casa de Tupã, mas se a atitude for classificada como equivocada, será corrigida a partir de agora.

A Prefeitura de Tupã enviou uma nota à imprensa e se posicionou sobre o caso. Veja abaixo:

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada normalmente. No começo da tarde desta quinta-feira (21/01), após denuncias de supostas irregularidades, o ponto de imunização no prédio da Santa Casa, foi suspenso temporariamente, para averiguação de supostas irregularidades envolvendo a vacinação de familiares de funcionários e esposas de membros da administração do hospital.

Leia mais: Em entrevista ao TupãCity.Com, Valdo Pereira esclarece polêmica sobre a vacina


A Prefeitura esclarece que após minuciosa investigação foi verificado que não houve irregularidades no trabalho de imunização realizado na Santa Casa, já que o governo estadual estabelece em normativa que na primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus serão contemplados os trabalhadores da saúde, tanto aqueles que atuam na linha de frente contra a doença, quanto os que exercem atividades administrativas nos prédios que atendem pacientes de Covid-19, como é o caso da Santa Casa de Tupã.

Segundo a normativa do governo estadual, compreende-se como "trabalhador da saúde" todo trabalhador que labore em edificações de serviços de saúde, tais como pessoal administrativo e dos serviços de nutrição, segurança, recepção, limpeza, conservação, enfermagem, equipes médicas e cirúrgicas, técnicos de laboratórios, etc.

A Prefeitura informa ainda que após serem esclarecidas todas as dúvidas no processo de imunização, a vacinação na Santa Casa foi retomada normalmente por volta das 15h30 e previsão é que o trabalho se estenderá até às 22 horas desta quinta-feira, devendo ter continuidade nesta sexta-feira. Já a vacinação que está sendo realizada na UPA e nas unidades de saúde não sofreu interrupção em nenhum momento.


Entrevista do prefeito Caio Aoqui durante a cerimônia de vacinação da quarta-feira (20). Foto: Maria Ritta Castilho.
Entrevista do prefeito Caio Aoqui durante a cerimônia de vacinação da quarta-feira (20). Foto: Maria Ritta Castilho.


De acordo com informações do portal do G1, a direção está em reunião com a Secretaria de Saúde para definir quem pode ser vacinado. Se o entendimento for de que houve erro, a imunização será estendida para integrantes da área administrativa da Santa Casa de Tupã, mas se a atitude for classificada como equivocada, será corrigida a partir de agora

Além disso, foi confirmado que outras pessoas que atuam no setor administrativo do hospital também receberam a vacina, mas não foi revelado o número. Algumas delas foram vacinadas nesta quinta-feira.

"Foi citado o fato de algumas pessoas que atuam na limpeza e manutenção da Santa Casa, que apesar de não atuarem diretamente com os pacientes, circulam em áreas em que eles estão internados, bem como pessoas do setor administrativo, que precisam do acesso em todo o interior da santa casa, pois pegam prontuários e em outras situações", informou.
Prefeitura de Tupã/G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM