24 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Empresário tupãense é roubado e consegue fugir após ser feito de refém de bandidos

A caminhonete do empresário foi apreendida e vários indivíduos presos numa ação da Polícia Militar com apoio da DIG.

Um grupo de criminosos foi preso após deter e fazer de refém um empresário tupãense na cidade de Bastos, entre a noite de sábado (17) e madrugada deste domingo (18).

A vítima, já em poder dos bandidos, só conseguiu fugir do interior de sua caminhonete quando seguiam sentido a Tupã e atolaram o veículo numa estrada de terra próximo ao Recanto das Águas.

A caminhonete do empresário foi apreendida e vários indivíduos presos numa ação da Polícia Militar com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), especializada da Polícia Civil.

Segundo informações, a ocorrência começou a ser esclarecida quando um veículo suspeito Fox preto, ocupado por dois indivíduos, foi abordado pela PM, equipe do cabo Bertholdo e cabo Coneliam, na Avenida Tamoios, em Tupã.

Conforme informações da polícia, foram apreendidos no interior do carro uma arma e objetos do empresário, inclusive cartões bancários da vítima. Os indivíduos, um deles morador em Hortolândia, informaram que o empresário estaria nas mãos de outros membros da quadrilha. A partir deste momento foi acionado reforço pela Polícia Militar com apoio da DIG da Polícia Civil.



Os indivíduos detidos no Fox levaram a PM e Polícia Civil onde estavam outros três indivíduos do grupo, que após abandonarem a caminhonete da vítima na estrada do Recanto das Águas foram levados em um veículo Celta até uma chácara na vicinal Tupã – Juliânia.

O empresário, depois de ser feito refém em Bastos foi levado no interior de sua caminhonete até Tupã. Durante o trajeto, o veículo atolou na estrada do Recanto das Águas e a vítima conseguiu fugir, mesmo estando com as mãos amarradas. Depois de fugir para o meio de um mato, o empresário retornou para a vicinal Tupã - Quatá e conseguiu ajuda de um amigo tupãense.

Segundo informações da Polícia Militar os indivíduos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e podem até responderem por formação de quadrilha e sequestro.

A Polícia Civil vai apurar para saber qual era a real intenção dos assaltantes, se era roubar bens do empresário mais a caminhonete ou mantê-lo sequestrado para pedir resgate aos familiares. O empresário, depois de receber ajuda do amigo tupãense, foi levado para a CPJ de Tupã.



A caminhonete do empresário foi recuperada.
A caminhonete do empresário foi recuperada.

Redação TupaCity com informações do Bastos Já/Fotos: Joãozinho 30
+ VEJA TAMBÉM

Tupã: mortes no trânsito têm queda de 33%, segundo Infosiga

Nos dez meses de 2019 foram registradas seis mortes por acidentes de trânsito; no mesmo período deste ano, o sistema constatou quatro fatalidades.

Escola ‘José Maris’: obras prometem melhorar a estrutura física do prédio

A construção do anexo 1 da Escola Municipal já está praticamente pronta, informa o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi.

Ao desviar de carreta de cana, motorista capota veículo em vicinal de Queiroz

Consta ainda no boletim de ocorrência, que foi realizado o teste do etilômetro e constatou que o motorista havia ingerido bebida alcóolica.

Após 70 anos, idoso que perdeu trem durante viagem com a família reencontra irmãos em Tupã

Laudelino é da Bahia e se separou dos irmãos aos 13 anos quando eles foram para São Paulo em busca de melhores condições de vida. Trabalhador rural mora no distrito de Parnaso e tinha medo de nunca mais encontrar a família.

Meio Ambiente: clube da árvore cobra atendimento do plano diretor

O Clube emitiu comunicado reiterando sua preocupação em relação à preservação ambiental do município, esperando que esses problemas sejam solucionados pelos políticos eleitos, nos próximos quatro anos de mandato.

Obras: ‘Jammil’ e ‘João Paulo’ recebem recapeamento

Conjuntos habitacionais já estão recebendo serviços de recapeamento asfáltico com parte dos R$ 10 milhões que a Prefeitura de Tupã reservou para realizar o serviço, com recursos obtidos pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

» Veja a lista completa