29 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Empresários de Tupã fazem abaixo-assinado pela reabertura do comércio

Abaixo-assinado deverá ser encaminhado ao governador de SP. Prefeito Caio Aoqui faz reunião com demais prefeitos da região para debater o assunto

Um grupo de empresários de Tupã se reuniu nesta quinta-feira (27) com o prefeito Caio Aoqui para solicitar a reabertura do comércio durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com o advogado do Sincomércio e da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), Márcio Peres, o prefeito se reportou ao decreto estadual do governador João Doria e informou que não havia como a prefeitura se sobrepor.

"Nós então solicitamos ao prefeito que faça gestões junto ao governador para que o decreto estadual seja revogado. Para isso, concluímos que o abaixo-assinado seria uma ferramenta adequada para demonstrar a adesão dos empresários e até dos funcionários e dos cidadãos da cidade, de que realmente o decreto estadual precisa ser revogado e a atividade econômica precisa ser reativada", disse Peres.

O formulário já foi elaborado e está disponível para impressão e coleta de assinaturas. Os interessados devem entrar em contato com Márcio Peres.

"Nós iremos reunir as assinaturas e levaremos para o prefeito Caio Aoqui, que por sua vez encaminhará ao governador João Doria", disse o advogado.

Ainda de acordo com o ele, o chefe do executivo tupãense demonstrou disposição em falar com os prefeitos da região para fazer uma articulação conjunta pedindo a revogação do decreto estadual.

"Vida humana não está sendo colocada em segundo plano de modo algum. As medidas sanitárias devem ser seguidas, mas a atividade econômica também precisa ser retomada", enfatizou Márcio Peres.
Abaixo-assinado pela reabertura do comércio
Abaixo-assinado pela reabertura do comércio


Reunião
O prefeito Caio Aoqui tem liderado um movimento para ainda hoje reunir os prefeitos da região em Tupã, e discutir o impacto do Coronavírus, decisões sobre as medidas na região.

Durante o encontro também será discutida a possibilidade de novas medidas e ações isoladas ou conjuntas para minimizar os efeitos da pandemia em todos os setores da comunidade sem comprometer o bem estar da população.

O presidente da AMNAP, prefeito Edmar Mazucato de Osvaldo Cruz confirmou presença e estará convidando os prefeitos da Nova Alta Paulista. A reunião será restrita e apenas os prefeitos poderão participar.

Protesto pede reabertura do comércio

Já circula nas redes sociais a organização de um "protesto pedindo a reabertura do comércio de Tupã.

Protesto pedirá reabertura do comércio
Protesto pedirá reabertura do comércio


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM