22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Empresários recebem orientação para cumprimento do Plano São Paulo

Fiscalização será ampliada para assegurar respeito às normas

Empresários do setor de eventos do município receberam as orientações de segurança previstas no Plano São Paulo, para evitar que a contaminação pelo coronavírus continue a crescer. Por isso, o Departamento de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Assuntos Jurídicos realizaram uma reunião na tarde de ontem (25) para conscientizar novamente o setor, e população em geral, da necessidade de cumprir as regras da Fase 4 do Plano.

"Alguns estabelecimentos de consumo local, e prestadores de atividades culturais e eventos não estavam respeitando a ocupação máxima permitida, o horário de funcionamento até às 23h e a adoção dos protocolos gerais. Com o cumprimento dessas medidas, a tendência é de melhora na situação da pandemia em Tupã, evitando a imposição de medidas mais restritivas”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – JJ.

A Prefeitura de Tupã está preocupada com o aumento dos casos no município e o intuito da ação de orientação é minimizar a probabilidade de contágio. Sendo assim, irá reforçar as fiscalizações tanto por parte das equipes da Vigilância Sanitária, quanto em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel ngelo de Maqui, a população não tem respeitado regras primordiais para conter a proliferação do coronavírus. "As pessoas não usam máscara como no início da pandemia, e a faixa etária de contaminados está entre 15 e 90 anos, ou seja, todos estão se contaminando por não haver mais cuidado”, enfatizou.

Dr. Miguel afirmou ainda o receio de sobrecarregar o sistema de saúde, ou de haver mais pacientes na UTI. "A maioria dos pacientes usa máscara de oxigênio ou ventiladores, e respondem bem a esse suporte. Queremos evitar que mais pessoas estejam em estado grave”, afirmou o médico.

Todas as regras do Plano São Paulo estão vigorando deste setembro. Entre as normas previstas está o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos; distanciamento mínimo de 1,5m; deixar os ambientes ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, talheres e celulares; e a higienização dos espaços.

Cabe ao Governo do Estado de São Paulo rever a classificação das regiões de acordo com a da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19, a quantidade de internações dentro do período de 14 dias e o número de óbitos.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBEM

Em nota, Prefeitura de Tupã afirma que não houve irregularidades na vacinação contra a covid-19

Se o entendimento for de que houve erro, a imunização será estendida para integrantes da área administrativa da Santa Casa de Tupã, mas se a atitude for classificada como equivocada, será corrigida a partir de agora.

Em entrevista ao TupãCity.Com, Valdo Pereira esclarece polêmica sobre a vacina

"Eu não roubei a vacina, não furei a fila. Funcionários da portaria, limpeza, todos que circulam no hospital podem tomar a vacina", afirmou Valdo Pereira.

Reforma do Parque do Atleta já está encaminhada

a Prefeitura de Tupã definiu projeto de reforma parcial do espaço, com investimentos que ainda serão liberados pelo governo federal

Usuário e traficante são detidos pela Polícia Militar de Tupã na Vila Industria

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Regularização: Chácara clandestina terá multa de R$ 3,4 mil ao mês

"Só de 2018 para cá, identificamos cerca de 15 a 20 loteamentos irregulares. Muitos já foram notificados e, se não se regularizarem, serão multados", afirmou o secretário de Planejamento, Valentim Bigeschi.

Cemitério da Saudade: nova ampliação seguirá padrão de túmulos verticais

A Prefeitura tem um projeto pronto para iniciar a nova ampliação no terreno vizinho ao cemitério.

- Veja a lista completa