09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Escola "João Geraldo Iori" passará por nova etapa de obras

Os serviços estão orçados em cerca de R$ 361 mil.

Em breve, a Escola "João Geraldo Iori", na Rua Ângelo Servilha Romeiro, Jardim Aritana, receberá novas obras para regularização do prédio, incluindo o Anfiteatro "Clei Alexandre da Silveira".

A arquiteta da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Érica Delgado, disse que as equipes de obras já adequaram as instalações elétricas e o sistema de ar-condicionado no prédio. "Em breve, ocorrerá uma adequação quanto às medidas de prevenção e combate a incêndio, tanto na escola como no teatro", disse a arquiteta ao explicar que essas medidas serão executadas objetivando a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).



De acordo com a planilha orçamentária do projeto, os serviços estão orçados em cerca de R$ 361 mil.

Érica explicou que, posteriormente, após essas medidas de combate a incêndio, a prefeitura iniciará a reforma da escola, englobando o anfiteatro. "Será uma reforma e manutenção que pode contar com uma pintura", disse.

Obras

O sistema de proteção que será implementado no prédio contará com nove hidrantes com suporte para mangueira abrigados em caixas de aço. As rotas de fuga serão devidamente sinalizadas. No local será instalada uma central de detecção e alarme de incêndio completa, com autonomia de 1 hora.

Ainda serão instalados no prédio, luminárias de emergência e corrimãos. No Bloco C a arquibancada receberá a construção de degraus em concreto, instalação de guarda-corpos e corrimãos. Os portões de saída serão retirados e reinstalados, invertendo o sentido de abertura.

Para aumentar a segurança no anfiteatro, o local contará com paredes e portas corta-fogo, sendo assim necessário o fechamento das aberturas, efetuando a retirada das janelas em vidro temperado para fechamento em alvenaria.

As portas indicadas deverão ser "corta-fogo" e também retiradas e instaladas portas com barra antipânico em uma das faces, conforme norma técnica do Corpo de Bombeiros.

A porta de saída deverá ser retirada e a abertura do vão deverá ser adequado às novas medidas em projeto para instalação de nova porta com barra antipânico.
Diário Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM