15 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Escola Profissionalizante abre inscrições para cursos no 2º semestre

Os cursos oferecidos são: tecelagem, artesanato e trabalhos manuais, bordado a mão, bordado em fitas, bordado em máquina, bordado industrial, pintura em tecido, pintura em tela, crochê, corte e costura, costura industrial, manicure e macramê

A Escola Profissionalizante informa que abriu inscrições para os cursos do 2º semestre do ano. Os interessados nas vagas devem procurar a Escola, localizada na rua Brasil - 436, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, munidos do RG. Também é preciso pagar taxa de inscrição no valor de R$30,00.

Os cursos que serão oferecidos são: tecelagem, artesanato e trabalhos manuais, bordado a mão, bordado em fitas, bordado em máquina, bordado industrial, pintura em tecido, pintura em tela, crochê, corte e costura, costura industrial, manicure e macramê.

De acordo com informações da Escola, os cursos logo serão iniciados e os alunos deverão se informar sobre os horários em que cada curso será aplicado, visto que a Escola funciona nos períodos da manhã, tarde e noite.
Escola Profissionalizante abre inscrições para cursos no 2º semestre/Foto: Prefeitura de Tupã
Escola Profissionalizante abre inscrições para cursos no 2º semestre/Foto: Prefeitura de Tupã

A chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, explica que a idade mínima permitida é para 16 anos. "Lembrando que para todos os cursos teremos vagas limitadas e, por isso, alertamos todos para que não deixem para realizarem as inscrições próximo da data de início das aulas, pois assim que preenchidas as turmas encerraremos as inscrições", alertou Rossi.

A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, acrescentou ainda que os valores das inscrições são destinados à manutenção do prédio da unidade e às compras de materiais para a confecção de produtos que são comercializados na loja da Escola Profissionalizante.

"Assim é possível manter a Escola em funcionamento e oferecendo cursos que ajudam muitas pessoas a iniciarem seus negócios próprios e a terem renda extra. Já tivemos muitos alunos que seguem realizando trabalhos manuais que aprenderam junto aos nossos professores, e hoje podem ajudar financeiramente em casa", ressaltou a Secretária.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM