09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Estacionar à esquerda na Rua Brasil será proibido a partir de segunda-feira (28)

Agentes de trânsito permanecerão no local durante algumas semanas para orientar os condutores de veículos sobre as mudanças

Estacionar à esquerda na Rua Brasil será proibido a partir de segunda-feira (28) (Foto/Reprodução)
Estacionar à esquerda na Rua Brasil será proibido a partir de segunda-feira (28) (Foto/Reprodução)


Os motoristas que passam pela rua Brasil devem ficar atentos, pois a partir de segunda-feira (28/11), está proibido o estacionamento de veículos do lado esquerdo da via. A proibição foi comunicada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, por meio da Subsecretaria de Segurança e Trânsito. 

Os agentes de trânsito permanecerão no local durante algumas semanas para orientar os condutores de veículos sobre as mudanças. "O estacionamento de veículos será proibido do lado esquerdo da Rua Brasil, no sentido de quem vem da SP-294 e transita no sentido da rua Timborés", disse Renato Gonzalez, subsecretário de Trânsito, à reportagem.

Antes de a medida ser colocada em prática, a Polícia Militar de Tupã realizou um grande estudo. "Foi realizado um estudo pela Polícia Militar, liderado pelo Capitão Vander, além disso, antes de colocar em prática, a medida foi amplamente discutida com a Prefeitura, Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, representantes da Câmara e da Sociedade Civil", explicou Renato.

De acordo com as informações, o tráfego de veículos de grande porte naquela rua é intenso, pois a rua Brasil é o antigo anel viário da cidade. Com a evolução do município, a rua ficou estreita para o tráfego destes veículos. Por isso, a solução encontrada foi a proibição de estacionamento em um dos lados da via.

"Foi necessário fazer algo pensando na segurança das pessoas que usam a rua Brasil, tanto motoristas de veículos pequenos, quanto os pedestres. Um exemplo é a Escola Joaquim Abarca, que nos períodos da manhã e da tarde recebem um grande fluxo de alunos, isso pode causar um transtorno, inclusive risco de acidente", finalizou Renato. 
Redação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM