19 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

FASE AMARELA: Crianças e idosos estão liberados para frequentar comércios a partir desta quarta (16)

Lojas, restaurantes e bares deverão fechar às 17h nos próximos dias.

Coletiva realizada nesta terça-feira (15) deu novas orientações sobre funcionamento do comércio.
Coletiva realizada nesta terça-feira (15) deu novas orientações sobre funcionamento do comércio.


A prefeitura municipal realizou na tarde desta terça-feira (15) uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a publicação do acordão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que revogou o decreto municipal que regulamentava até hoje a abertura do comércio, academias, salões de beleza, bares e restaurantes, entre outros.

Com isso, Tupã entra oficialmente na classificação do Governo do Estado de São Paulo na fase amarela e passa seguir novas regulamentações.

As principais mudanças, de acordo com o novo decreto, são o horário do comércio, ficando definido das 9h às 17h, além disto, restaurantes e bares devem fechar nesta quarta (16) e quinta-feira (17), também às 17h, o que poderá ser mudado a partir de sexta-feira (18), caso Tupã permaneça na fase amarela. Se permanecer, restaurantes podem voltar a abrir até as 22h. Academias e centros de ginásticas devem funcionar por 8 horas, tendo que fixar o horário de atendimento na entrada.

Outra mudança é a liberação da circulação de crianças e idosos no comércio e não apenas em horários específicos, no caso dos idosos, como previa o antigo decreto. Eventos, convenções e atividades culturais também poderão voltar a ser realizados se o município permanecer na Fase Amarela. Confira o decreto na íntegra. (Clique aqui)


Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM