08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Funcionários do Fórum de Tupã passam por testagem para covid-19

Cerca de 30 funcionários passaram pela testagem hoje

Nesta terça-feira (28), 32 funcionários do Fórum da Comarca de Tupã foram testados para o coronavírus. O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) publicou provimento autorizando os serviços jurisdicionais presenciais de forma gradual a partir desta segunda-feira (27).

O chamado Sistema Escalonado de Retorno ao Trabalho Presencial acontecerá até o dia 31 de agosto, mas pode ser prorrogado pela presidência do Tribunal de Justiça, enquanto houver a necessidade de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Diretor de Administração do Fórum de Tupã, André Luiz Sanches, em entrevista ao TupaCity.com, até o dia 2 de agosto, será destinado exclusivamente ao trabalho interno, vedado o acesso do público externo aos prédios do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

Ainda conforme André Luiz, a testagem dos funcionários foi em conjunto com o Dr. Fábio Vasconcelos, juiz do Fórum da Comarca de Tupã e a prefeitura. "Após uma reunião na semana passada ficou definido que para essa retomada, para a segurança da população e dos servidores que trabalharão nesta reabertura, seria feita a testagem. Como nós teremos um número considerável de pessoas circulando no prédio, pelo menos 100 pessoas, foi definido que fosse feita uma testagem gradual", explicou.

Ele explicou que nesta primeiro momento, serão testados um terço dos funcionários que trabalharão e que estarão na linha de frente.

Vale lembrar ainda que há um protocolo de entrada no Fórum. "Temos todo um cuidado com a desinfecção dos pés, mãos, aferição de temperatura, de maneira que se não tiver condições de acesso ao prédio, a determinação do juiz diretor é que nós não permitamos a entrada, para proporcionar segurança a quem precisa retornar ao trabalho", destacou.



Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM