04 de Junho de 2020
15º/27º
NOTÍCIAS » LOCAL

Idosa pede ajuda para encontrar familiares em Tupã e Rinópolis

Há mais de 40 anos, Maria Alves deixava para trás sua mãe, pai e irmãos e se mudava para a Bahia. Ela agora pede ajuda para encontrar informações sobre sua família

A idosa Maria Alves da Silva, de 84 anos, procura por familiares em Tupã e Rinópolis e pede ajuda para encontrá-los.

Há mais de 40 anos, Maria Alves deixava para trás sua mãe, pai e irmãos. Natural do Ceará, ela foi para Rinópolis aos 16 anos, onde cresceu e conheceu José Sena, com quem se casou em Tupã.

Como Sena era natural da Bahia, eles se deslocaram para lá no que seria uma visita, mas acabaram ficando na cidade de Candiba até hoje. Infelizmente, Maria Alves perdeu totalmente o contato com a sua família.

Em contato com o Tupacity.com, a neta de Maria, Laiza Gomes Moreira, relatou que avó tem muita vontade de reencontrar seus familiares e já os procura há algum tempo.

"Faz tempo que a gente vem procurando, mas nunca conseguimos o endereço certo. Sempre nos passam a informação errada. Uma vez, chegamos até a ver uma senhora que seria a irmã da minha avó, mas não era a mesma pessoa procurada", relatou à reportagem.

"Ela (a avó) fala para a gente que da última vez que viu o pai e a mãe, foi na cidade de Rinópolis. Mas a gente também procura em Tupã porque foi onde ela se casou. Inclusive uma vez a gente precisou da certidão de casamento dela e veio de Tupã. Por isso a gente acha que tem algum parente na cidade, também pela proximidade entre as duas cidades", comentou a neta.
Idosa pede ajuda para encontrar familiares em Tupã e Rinópolis
Idosa pede ajuda para encontrar familiares em Tupã e Rinópolis

A família pretende continuar a busca entre as cidades circunvizinhas. Maria Alves da Silva tem cinco irmãos e é a mais velha deles.

Os nomes são Damiana Alves da Silva; Francisca Alves da Silva; Isaura Alves da Silva e Antônio Alves da Silva, também conhecido como "Tota". Já os pais são Teresa Maria da Silva e Andrelino Alves da Silva.

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo (77) 8102-3306 ou (77) 98123-0225 (para ligações). Compartilhe esta notícia e ajude Maria a ter notícias sobre seus familiares!

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM